Saga ruiva: sendo ruiva nos EUA!

  • Olá pessoal! Depois de um século de sumiço, cá estou novamente!

Em 2014 fui fazer um intercâmbio em Boston -EUA, voltei mês passado e vou contar um pouquinho de como foi a experiência sendo ruiva lá.
Quando sai do Brasil estava usando Igora 7-77 e fiquei muito confusa antes de embarcar porque não sabia se saia do ruivo, se levava tinta, etc. Eis que eu não fiz nenhuma das opções!

Quando estava completando um mês lá comecei a procurar por tintas em perfumarias e optei pela L’Oréal HiColor H7.Sem_zica_LOreal_H7

Comprava na Sally Beauty Supply e cada uma custa em torno de 7 dólares.
Ela é uma tinta diferente das que já tinha usado, na caixinha vem a tinta (que é bege/branca) e uma bisnaguinha com a coloração laranja chamada de Intensificador Ruivo. Dai é só misturar tudo com a água oxigenada (usei volume 20) até ficar homogêneo e passar no cabelo.
Enquanto estava no Brasil sempre pintei o cabelo em salão, mas durante todo o intercâmbio eu colori em casa graças a ajuda de amigas hehe… Ir em salão fora do Brasil é bem caro.

E depois de 40 minutos, o cabelo fica assim:

Sem_zica_LOreal_H7_002O resultado no primeiro dia fica um pouquinho mais forte que o desejado, mas depois de 2 lavagens o tom fica maravilhoso!Sem_zica_LOreal_H7_001

Tive muita sorte em encontrar de cara uma tinta que fosse ideal pra mim, então acabei usando a mesma durante todo o tempo que morei fora. Ta aí a dica pra quem está no exterior (não sei se vende dela no Brasil), ela é barata, dura muuuito no cabelo (eu só retocava depois de um mês e meio por causa da raiz) e, comparando com as tintas anteriores, ela é a que tem o desbotamento melhor, desbota pouco então você fica com o cor bonita o mês inteiro sem precisar ficar na nóia que precisa tonalizar. A única vantagem da Igora sobre ela é que a Igora hidratava um pouco mais, mas não tem taanta diferença assim.

É isso meninas! Desculpem a ausência…agora que voltei pro Brasil quero migrar pra Henna, então assim que testar venho aqui contar como foi!

Tutorial: Penteado torcidinho

Lá vamos nós para mais um passo-a-passo super fácil de fazer. O penteado de hoje é um torcidinho lateral com um coque bem despretensioso, nada muito certinho.

Tudo que você vai precisar é de um elástico de silicone e 3 grampos. Penteado_torcidinho_SemZica04c

Penteado_torcidinho_SemZica011- Reparta o cabelo como preferir, separe uma mecha e comece a torcer.
2- Vá acrescentando cabelo a medida que vai torcendo.
3- Faça isso até chegar ao lado oposto da nuca e prenda com um elástico de silicone.Penteado_torcidinho_SemZica024 e 5- Faça uma abertura acima do elástico e passe o cabelo preso por ele. Eu passei duas vezes para o torcidinho ficar mais aparente.
6 e 7- Puxe o rabo para baixo e ajeite como desejar.Penteado_torcidinho_SemZica038- Essa parte não tem muito o que explicar. Já que a intenção é ficar um penteado mais despretensioso, é só pegar o cabelo, fazer um emaranhado e ir prendendo com grampos. Quem não gosta de coques pode parar no passo 7 (se fizer babyliss no restante do cabelo fica lindo!).

Sem muita firula, super rápido de fazer e fica bonitinho! rs

Espero que tenham gostado!

Esmalte: Assanhada – Lorrac

Finalmente os posts sobre esmaltes vão voltar! Yeey. Como comentei aqui, tinha ficado um bom tempo sem usar esmalte para cuidar das pobrezinhas das minhas unhas, mas agora a frequência de post será maior.

Assanhada_Lorrac_SemZica001O esmalte de hoje é um dos cremosos mais lindos que já usei, é uma mistura de pink, magenta que as vezes fica mais arroxeado! É uma cor muito mutante. Tava doida por um esmalte magenta, comentei com uma amiga que tava querendo um tipo o Plum Seduction da Revlon e ela me deu essa lindeza ai em cima (que é ainda mais bonito do que o que eu queria).Assanhada_Lorrac_SemZica003Vocês não acreditam o tanto de gente que reparou, elogiou e perguntou a cor! hehe Muito legal isso.
Pra demonstrar como a cor é mutante eu tirei várias fotos, cada uma em uma luz diferente para ver as variações de tom.Assanhada_Lorrac_SemZica002É uma cor bem vibrante, tô apaixonada!
Com duas camadas já cobre bem mas eu prefiro passar três pois fica mais intensa a cor, puxando um pouquinho pro roxo (2 camadas fica mais pink). Eu passo uma camada de extra brilho por cima porque sem ele fica meio acetinado  e eu não gosto muito.Assanhada_Lorrac_SemZica004E aí gostaram? Ele é praticamente o batom Flat Out Fabulous em esmalte😉