Tô ruiva :)

É com muita alegria no coração que venho contar: tô ruiva!

Sabe quando tem um coisa que você SEMPRE quis fazer, mas acabava adiando? Então foi isso que aconteceu comigo.

Minha história capilar é cabulosa (cortei o cabelo pela PRIMEIRA VEZ com 14 anos!! Isso mesmo, passava o bumbum!) e sempre dizia pra minha família que queria ter nascido ruiva como o meu avô, que era filho de alemães.

Aí dezembro do ano passado resolvi fazer luzes pra ir adentrando o mundo das químicas aos poucos. Beleza. Em abril fiz mais luzes e fiquei praticamente loira. Nunca foi minha intenção ser loira, embora tenha gostado do resultado e tal.

Eis que minha amiga linda Tainara do http://palpitai.com/, com toda sua vasta experiência em tintas (e o cabelo dela tá um ruivo lindo) super me incentivou a mudar pro ruivo, me ensinou sobre as tonalidades, etc.

Toooda essa mega história pra dizer que depois de muita pesquisa sobre o tom desejado, quinta passada fui no cabeleireiro e tchan: voltei pra casa ruiva.

SONY DSC

No dia que pintei

SONY DSC

No dia que pintei

O cabeleireiro usou Wella Illumina Color 7/43 + Majirel 7.4 com Ox de 20.
O comprimento do meu cabelo tava bem loiro então ele colocou Mix Wella Cobre (deve ser o 0/43 ou 0/34, não tenho certeza) pra deixar acobreado.

SONY DSC

No dia seguinte, na luz natural

SONY DSC

No dia seguinte, no sol.

Já tinham me dito que ia desbotar nas primeiras lavagens. Como eu estava achando avermelhado demais a Tai (de novo ela <3) me emprestou o Chrome Orange e geeeeeente foi amor!
No domingo já tonalizei e ficou laranjinha do jeito que eu queria.

SONY DSC

Depois do Chrome Orange. (Sobrancelha com sombra laranja) hihi.

Tá sem edição a foto, ficou uma sombra amarelada estranha na testa :/ Tirei dentro do carro, tá uma bosta de foto! kkk

A tintura pegou melhor na raiz que tava virgem e tá desbotando aos poucos onde estava mais loiro.
Tô muito feliz ruivinha : )

E vou continuar a saga, porque quem é ruiva (de mentirinha) sabe como é, sempre estamos em busca do tom perfeito.

5 comentários sobre “Tô ruiva :)

  1. Querida… to voltando pro mundo ruivo agora. . E fiz hj deppia de pesquisar muito na internet. O q acontece é q não ficou nada parecido com o q eu queria que era como este seu. Meu cabelo também tinha luzes no comprimento e a raiz estava virgem na cor dele castanho natural. To saindo do salão arrasada pq ficou muuuuuito escuro. To querendo ir em outro salão pra consertar.. e não sei o que fazer. Me ajuda? Ah.. usei igora 7.4 com agua de 20 e só.

  2. Oi querida, na busca por um tom de ruivo achei o seu e amei !

    A sua sobrancelha você fez alguma coisa ? Porque o tom do meu cabelo é castanho médio, e a minha sobrancelha também. Tenho medo de pintar de ruivo e destacar muito a sobrancelha 😀

    Beijinhos

Deixe um comentário

