Saga ruiva: Majirel 7.4

Aqui vai mais um capítulo da minha saga ruiva.
Pintei pela primeira vez dia 20 de agosto. A raiz pegou belezinha mas como o comprimento tinha bastante luzes adivinhem o que aconteceu?
Isso mesmo. Desbotou super rápido.
Então eu desesperada/ansiosa que sou, já tava me achando loira e corri pra pintar de novo.
Da outra vez o cabeleireiro tinha usado a Majirel 7.4 com a Wella Illumina Color 7/43, e como agora minha intenção era me livrar do loiro eliminei a 7/43 (porque o 3 como sabem é o dourado) e pedi pra ele passar só a Majirel 7.4 mas com ox de 30 na intenção de abrir mais o tom.

Eu gostei muito do resultado. Ficou laranjinha na medida. Tô amando o tom 7 porque fica mais discreto em ambientes mal iluminados mas no sol fica perfeito.

Majirel

no dia que pintei (12/09)

Pretendo tonalizar com C. Kamura Conhaque bem diluído (tô pensando em 1:4) só pra dar uma leve intensificada.

Ah, e foi a primeira vez que pintei a sobrancelha. Gostei. Ficou natural, sei lá, harmonioso com o cabelo. Pelo menos agora não preciso ficar retocando com sombra laranja.

Majirel 002

no dia que pintei (em frente a luz natural)

Ontem o cabelinho não tava muito bom então resolvi fazer uma trança pra disfarçar hehe

Trança cabeça

16/09 (luz natural – nublado)

Tirei essa foto abaixo hoje na luz natural, com o céu beeem nublado. Ou seja não tem nenhuma interferência de luz amarela ou luz artificial, o dia estava literalmente BRANCO rs.
(Assim que tirei começou chover.)

SONY DSC

Hoje faz 5 dias que pintei e como lavo o cabelo todos os dias já começo a ver de novo as luzes por baixo.
Alguém sabe como cobrir de vez essas malditas? hehe

Espero que tenham gostado do post.

Pretendo continuar com a 7.4, tô gostando muito ❤

Anúncios

37 comentários sobre “Saga ruiva: Majirel 7.4

      • Não sei quantas vezes vc usou essa tinta mas eu usei três vezes e achei que ressecou meu cabelo, depois conta o que vc achou, beijos

      • Oi Cici, por enquanto usei 2 vezes, mas não percebi ressecar não. Pode ser pelo fato do meu cabelo ser oleoso, eu lavo todos os dias e não tá ressecado. Aconteceu isso com vc? Que pena porque essa cor é bem bonita né?
        Obrigada pela visita! beijos

  1. Ficou lindiiiiiioooooo!!!! Mas as luzes assim , o pouco que aparecem , estão bonitassss d+!!!! 🙂 Deixa as coitadinhas aí!!! ♥

    • hahahaha não deixo as coitadinhas aí não, elas fazem meu ruivinho desbotar :(((
      Quero cobrir elas de vez, pra ver se a tinta fixa mais, pq passa duas semanas e as pontas já estão loiras de novo! Grrrrrrr

    • Oi Laís, lembro de vc no Bate Papo Cazamiga! rs
      Então, o Wella Illumina tem no salão que eu pinto, mas decidi não passar dessa vez pq queria tirar o dourado.
      Obrigaaada sobre a trança, tô querendo fazer um video mostrando como eu faço.
      E obrigada pela visita no blog, volte sempre! 😉

  2. Oi, Jéssica! Seu cabelo está lindo!! Estava buscando resenhas sobre a majirel 7.4 e acabei chegando no seu post. Deixa eu te perguntar: a primeira vez que vc pintou (com a mistura da majirel e da wella), vc usou ox de 20 ou de 30? Pergunto pois pintei o meu há 15 dias com a keune 7.43 com ox de 20 e de início ele ficou bem fechado e agora está desbotando para um clarinho lindo. Queria tentar a majirel 7.4 com ox 30 para ver se ele fica aberto logo de cara. Mas tenho medo de dar problema em usar ox de 20 e depois passar para 30… Como vc fez? Obrigada desde já! 🙂

    • Oii Luana! A primeira vez que pintei o cabeleireiro usou ox de 20 e eu também achei que ficou mais fechado. (Uma amiga até disse q meu cabelo tava tipo 6!!) Aí esperei desbotar +/- umas 3 semanas e fui pintar de novo. Pedi pra ele se podia ser com ox de 30 pq eu queria ver se abria mais. Dito e feito, ficou bem melhor! E preferi usar só a Majirel 7.4 na segunda vez e tô gostando muito da cor. Pode mudar pra de 30 tranquilo, só não indico a de 40 porque dizem que estraga muito o cabelo. O que eu andei lendo é que: quanto maior o Ox mais clareia, mais abre, mas quanto menos o Ox mais fixa no cabelo, entendeu?
      Tenta com a de 30 acho que vai ficar bom sim! E me manda foto também!
      Obrigada pela visita! Beeeijos

      • Obrigada pelas dicas!! Vou tentar a 30 sim!! A 40 nem pensar, já estou morrendo de medo de usar a de 30, rsrsrs. Pois é, li tb que a de 20 fixa mais a cor, mas ficou taaao escuro da última vez que eu pintei… vc achou que a de 30 desbotou muito? Beijo!!

    • Oi Luana, conheço bem essas tintas, se vc usar com ox de 30 ela vai clarear bem, na verdade a majirel é mais clara que a keune e desbota menos na minha opinião, mas acho que resseca muito mais.

      • Olá, te achei através da Tainara Santana, adorei a cor do seu cabelo.
        Usei Majirel 8.34 ficou lindo, alaranjado mas muito claro. Adorei a tinta, não senti ressecar, fixou bem a cor, usei OX 30 e já estava acostumada, pois eu pintava de loiro 9.0 da Alphaline, que também tem um cobre lindo, 8.4 (com OX 30). Mas a primeira vez que usei, estava loira e saiu na primeira lavagem…. Lavo o cabelo um dia sim, um não, tenho a raiz um pouco oleosa e estou hidratando 1x por semana com uma misturunha com Keraton Cobre Ruivo Natural. Agora vou usar o Conhaque do C. Kamura que você indicou.E pretendo experimentar a Majirel 7.4 também. 😉

  3. Pingback: Depressão Capilar: Porque meu cabelo não fica da cor que quero? | Palpitai

  4. Pingback: Mais tranças! | semzica

  5. Olá, seu cabelo está lindíssimo…. amei .
    Quero igual !!!
    Tenho uma dúvida, vamos ver se você pode me ajudar.
    Meu cabelo está com luzes e tintura por cima das luzes….
    já tem uns 5 dedos de raiz sem tinta.
    porém, quando faço o teste pra descolorir a parte tingida, ele abre para um tom laranja,
    você acha que nesse tom laranja que abre, pega o majirel 7.4;
    Ou ele precisa abrir para um loiro ?
    desde já agradeço.
    muiiiito Obrigada!!!

    • Oii Sheyla, muito obrigaada!
      Uai se você disse que abre acredito que pegue sim. O que você pode fazer é:
      ou passar uma coloração com tom mais alto (8 ou 9) porque se você não gostar é mais fácil escurecer (passar a 7.4 por cima) do que clarear
      ou passar a 7.4 com ox maior 30 ou 40 porque abre melhor
      Ressaltando que ainda sou um pouco leiga em relação a tinturas então eu aconselho você perguntar para um profissional. Mas qualquer dúvida estou aqui.
      Beijão

  6. Olá, estava aguardado sua resposta ansiosa rsrsrsrs.
    vou passar a 7.4 com ox de 30, depois conto o que aconteceu rsrs.
    Muitíssimo obrigado!
    Beijo!:)

    • Oi Juliana, seja bem vinda!
      Não achei que ressecou não, ficou normalzinho mesmo, como se o cabelo fosse virgem. Tanto a Majirel quanto a Igora que estou usando agora.
      Beijos

  7. Oi, tudo bem? Espero que sim! Acompanho o seu blog e a-d-o-r-o = D
    Gostaria de te pedir uma opinião: eu sou louca para ter o cabelo ruivo igual ao seu, nossa meu sonho!! *-*
    Qual procedimento seria melhor para meu cabelo? Ele é castanho claro e tem um pouco de luzes nele ( fiz luzes há 5 meses e já desbotou) …
    vc me recomenda alguns tons de tinta? é seguro pintar em casa? ( nunca pintei meu cabelo, o máximo foi as luzes com tonalizante) seria necessário usar água oxigenada junto com a tinta? Preciso descolorir? Vou te mandar uma foto do meu cabelo para vc ter uma ideia 😀

    https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10475801_609206002510046_7861153116791573004_n.jpg?oh=e94b5fc85de02825e2dbee913eb28346&oe=54371EB6

    Desculpa o montãoooo de perguntas, é que ando pesquisando bastante para não me arrepender depois! Mil beijos :* ❤

    • Oii Debora, muuuito obrigada pelo carinho.
      Eu seeeempre recomendo pintar com um profissional. Nunca pintei meu cabelo em casa, ainda mais se for a primeira vez o risco de ficar manchado é grande.
      Sim, é preciso adicionar oxigenada à tinta para que ocorra o oxidação e a tinta ‘faça efeito’. Indo em um cabeleireiro ele já sabe a proporção certa de Ox para a quantidade de tinta. Sobre o tom acredito que vai de opinião pessoal mesmo, de gosto. Eu preferi em mim um tom mais fechado, tem meninas que gostam mais do ruivo mais claro, tipo loiro (o chamado Strawberry Blonde)…ai vai de vc. Pesquisa foto na internet e mostra pro cabeleireiro a cor que vc quer que ele te indica a melhor tinta pra isso.
      Meu cabelo também tinha luzes antes de eu ficar ruiva, e aí vai uma má notícia: essa parte desbota super rápido :/ Tem que ter paciência pq demora uns meses pra fixar a tinta.
      Sobre descolorir, se seu cabelo é virgem acredito que não precise…só oxigenada de 30 volumes já vai abrir bem o tom.
      Acho que respondi tudo hehe Qualquer dúvida é só comentar.
      Beijos

  8. Olá, Jessica! Gostaria de saber se nos retoques mensais você continua usando a tinta com oxigenada 30 volumes. Obrigada!

  9. Oiee acabei de comprar a Majirel 7.4 e o salao onde estou me recomendou um ox 40 pois meu cabelo ja tem umas duas tinturas. Fiquei com um pouco de medo depois dos seus comentarios mas vou fazer o teste pq quero muito ficar com esse tom e a ultima tentativa falhou rs. Depois digo como ficou ou se estragou mto. Vou tentar manter sempre hidratado. Adorei o blog!! Bjinhos

  10. Oi… gostaria de saber de algum site que venda a majirel mais barato… por que sou de Minas Gerais e aqui não to achando a 7. 4…. e acabo comprando da net mesmo.Tô pagando 36 reais e ainda tem frete e eu uso 2 caixinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s