Tonalizando com C. Kamura Conhaque

C_Kamura_Conhaque_SemZica0 copy
Cadê aquele ruivinho do post passado que tava aqui? Literalmente sumiu!

Já comentei aqui que meu cabelo está desbotando MUITO (em Caps Lock mesmo) rápido por causa das luzes que eu tinha. A tinta não fixa nas malditas, passam-se dias e meu cabelo fica loiro! Grrr

Minha amiga Tai do Palpitai e eu resolvemos testar o tonalizante C. Kamura. Escolhi o Conhaque porque queria que ficasse mais avermelhadinho, mais intenso, escurinho. Todo mundo gosta muito do Cobre também, a Tai testou esse e ficou ótimo.

Fotografei o antes e depois pra vocês verem a diferença. Não assustem com o “antes”, rs. Tava tenso né? Sem graça, desbotado. E quase loiro!

C_Kamura_Conhaque_SemZica2Adoreeei! Eu não tenho habilidade de pintar meu cabelo sozinha, foi a minha primeira vez. Fiz em casa a noite e olhando no espelho até pensei que tinha ficado ruim/manchado! Só no outro dia quando fui fotografar na luz natural que vi que tinha ficado bom! haha Sou louca.
Poderia ter ficado melhor se eu tivesse colocado mais tonalizante mas da próxima eu acerto.

C_Kamura_Conhaque_SemZica1Como usar?
Repetindo eu escolhi a cor Conhaque. É bem simples de usar. Vem o tubinho que você pode passar puro no cabelo (o que vai deixar BEM intenso) ou você pode misturar com creme branco para diluir e amenizar o efeito.

C_Kamura_Conhaque_SemZica00Não riam da minha “colher medidora” ok? hehe A proporção que usei foi mais ou menos 1:3, ou seja, a cada 3 colheres de creme coloquei 1 de tonalizante.

C_Kamura_Conhaque_SemZica000Puro ele é bem vermelho né? Tipo catchup. Eu sou medrosa e acabei deixando bem diluído, até que ficou esse laranja aí. Passei mecha por mecha, deixei 30 minutos e enxaguei. Como eu disse antes o efeito final poderia ter sido melhor se eu tivesse colocado mais C. Kamura.

Ele não contém amônia, ou seja, não danifica o cabelo, é beeeem hidratante e como a coloração não é permanente vai saindo com as lavagens. É só pra dar aquela realçada na cor entre os retoques da tintura. Ah, um detalhe: é muito cheiroso!

SONY DSCCobriu bem as pontas que estavam claras ❤

SONY DSCGostei muito do resultado e ainda sobrou bastante para usar outras vezes.

Espero que tenham gostado.

UPDATE: Passar no cabelo seco ou molhado?

Eu passei no cabelo úmido. Na caixinha vem escrito pra lavar apenas com shampoo e não usar condicionador. Retirar o excesso de água do cabelo com a toalha e passar o tonalizante (concentrado ou diluido). Divida o cabelo em mechas, passe e deixe 30 minutos. Depois é só enxaguar.

26 comentários sobre “Tonalizando com C. Kamura Conhaque

  1. Olá, gostaria de saber se existe alguma loja online ou algum vendedor nesses sites de compras que você recomenda. É difícil achar esse produto em lojas físicas onde moro.

    P.S. ficou lindo!

    • Coloca mais tonalizante então flor! Aí fica mais intenso. Como eu disse no post poderia ter ficado mais aparente com mais C. Kamura. Da próxima vez vou aumentar a proporção também.
      Não se preocupa pq ele não estraga o cabelo, pode passar de novo!

  2. Oi Jé! Nas fotos a sua raíz ta virgem ou desbotada?
    Pergunto isso pq quero tonalizar meu cabelo com esse color intense, to com um palmo mais ou menos do meu cabelo natural loiro escuro e o resto com desbotado puxado pra um loiro dourado horrivel kkk será que pega?
    Beijos, amei seu blog!

    • Gabriela meu cabelo tava com uns dois dedos de raiz, mas meu cabelo é castanho. Onde é mais escuro o tonalizante não cobre, apenas disfarça. Talvez como o seu natural é mais claro que o meu pode ser que pegue melhor. Onde tá loiro pode ter certeza que vai ficar lindoooo!
      Obrigaada pela visita flor! Volte sempre hein!
      Qualquer dúvida pode perguntar! Beijos

  3. Olá, você comprou o tonalizante do Celso Kamura em Ribeirão Preto? Se sim, em qual loja? Gostaria de comprar na cor cinza ou prata… Você pode responder no meu email, por favor? Obrigada!

  4. Olá, sou ruiva natural e gostaria de passar um tonalizante para cobrir os primeiros fios brancos… Será que funciona? Estou pensando no cobre.

  5. Oi! Será que se eu passar o tonalizante conhaque no meu cabelo castanho médio vai ficar pigmentado? Meu cabelo está com um outro tonalizante mais puxado pro cereja, mas já está desbotando e a raiz está aparente tb… Queria testar sem passar tintura, mas tenho receio de não dar certo. :/

  6. Ficou lindo. O meu até que não está muito desbotado. Estou ruiva pela primeira vez, mas acho que não é bem esse o tom que quero. To achando ele bem sem graça, meio opaco, acho q vou ter que recorrer ao tonalizante, e até ir fazer o retoque da raiz, preciso decidir que tom eu quero. Ficou muito linda a cor depois do tonalizante.

Deixe um comentário

