Como parar de tirar cutículas

SemCuticula_SemZica2– Olá, meu nome é Jéssica Schenfeld e estou há 3 anos e meio sem tirar cutículas.
– Oláá Jéssica!
haha

Bom, esse é o post mais pedido pelas minhas amigas há tempos, todo mundo que me conhece já sabe dessa história e já estão cansadas de saber como isso mudou a minha vida. (#exagerada)

Mas vamos ao começo, primeiro eu conto o milagre pra depois revelar o santo.

Fiz unha na manicure toda semana dos meus 14 aos 19 anos. A última vez que fiz unha com a manicure foi no meu aniversário dia 15/01/2010. Em 2010 comecei a me interessar pela variedade de cores dos esmaltes e decidi que compraria alguns e tentaria fazer as unhas em casa. Até maio eu fiz as unhas sozinha, da maneira habitual de toda brasileira, ou seja, cortando toda e qualquer pelinha que aparecesse. Pesquisando na net sobre cores e tal descobri o Unha Bonita onde a Dani dizia que assim como as americanas e europeias não tirava as cutículas. E eu assim: “Mas gente, como assim não corta as cutículas? Deve ficar terrível.” Mas eu estava enganada.

Você pode estar se perguntando: “Mas que mal tem tirar as cutículas?”
As cutículas são a proteção natural da unha e retirá-las com o alicate faz com que você fique propensa a contrair alguma doença, pois aquela área está exposta. Pode parecer besteira mas antes minhas unhas eram mais fracas e sempre apareciam aquelas manchinhas brancas. E outra, você nasceu com aquilo, quando criança nunca se sentiu incomodada, então porque quando você cresce você olha para as suas unhas e pensa: “Tenho que cortar essa pelinha aqui.” Aí ela cresce de novo e você corta, e corta de novo, e de novo…hehe Não é verdade?

Essas eram minhas unhas até abril. Cutículas, pelinhas duras, branquinhas e arrepiadas.SemCuticula_SemZica4

Foi então que aprendi que o segredo para parar de cortar as cutículas é HIDRATAR. Desde que você hidrate constantemente sua necessidade de cortá-las vai ser cada vez menor. Pense bem, essas pelinhas que tanto incomodam só estão aí porque você está ‘picotando’ a sua pele toda semana.

Aí resolvi parar de tirar as cutículas. Mas como fazer isso? (AGORA É A HORA DE CONTAR O SANTO!!)
Através do Unha Bonita descobri a Prime Cuticle. Uma caneta hidratante criada pela própria Dani. Não é demais?

SemCuticula_SemZica0

Ela possui um mecanismo de mola que faz com que o produto desça e ainda tem essa pontinha angulada (como aquelas de “Marca-texto”) que ajuda a afastar a cutícula e mantê-la sempre retraída e bonitinha.SemCuticula_SemZica01

Basta apertar a pontinha (sempre faço isso no dedo, porque apertar contra a cutícula diretamente pode machucar, já que é uma área delicada) e passar ao redor das unhas. Uma ‘apertada’ é suficiente para passar nos 10 dedos.

SemCuticula_SemZica1Use a ponta da parte angulada para empurrar delicadamente a cutícula.SemCuticula_SemZica3

No site indica que você use 3 vezes ao dia, mas sempre usei apenas 1 vez por dia as vezes eu até esqueço e dá tudo certo.

Não sei nem contar para quantas pessoas eu já indiquei essa caneta. Juro que isso não é propaganda! haha. É que quando a gente encontra alguma coisa que realmente é boa indica com gosto para as amigas, pros vizinhos, pros colegas de trabalho, etc.

Se você ainda está na dúvida se para ou não de cortar as cutículas eu vou te dar mais alguns motivos:
1- Você economiza MUITO tempo para fazer as unhas. Chega de ficar com as mãos de molho e de arrancar os bifinhos com alicate. Usando a caneta é só trocar o esmalte e pronto.
2- O acabamento da esmaltação vai ficar PERFEITA. Não vai ter nenhuma pele intrusa ou buraquinho para te atrapalhar.
3- Você vai economizar DINHEIRO!!! Uma caneta custa 35,00 e dura 1 ANO (pelo menos as minhas sempre duraram; comprei a primeira em 2010 e essa é a minha terceira). Quanto que você ia gastar com manicure em um ano hein?
4- A praticidade é ótima, você carrega a caneta na bolsa, deixa na gaveta, e ainda demora menos de 1 minuto pra passar em todos os dedos. Hidratar as cutículas com cremes vão fazer uma lambreca danada, com a caneta você não corre esse risco.
5- Não sabe fazer fazer as unhas sozinhas? Te aconselho a tentar. Todo mundo tem capacidade de aprender. Dedique uns minutinhos do seus dia pra você, é uma terapia, é sério.

É isso aí meninas. Espero que tenham gostado!!

O site pra comprar é esse AQUI. (<< é só clicar na palavra “AQUI” que abre o link). Tem o pacote econômico com 3 canetas que sai mais barato. Encontre mais 2 amigas que queiram e vocês ainda podem dividir o frete. rs Link AQUI.

21 comentários sobre “Como parar de tirar cutículas

  1. Nooossa essa dica eu ameeei, fiz minhas unhas hoje, demorei muito tempo e ainda me cortei =\ preciso achar essa caneta!!! rs nem parece que você não tirou as cutículas, muito legal!!!
    Dessa que as americanas não tiravam eu já sabia, mais não imaginava que tinha esse método pra deixa as unhas bonitas mesmo com cutículas. Vlw msm..

  2. Eu ameiiiiiii isso!!! Por sua indicação não tiro cutícula há alguns meses…e é fantásticoooooo!!!!! Fica perfeita a cutícula…sem aqueles ressecados e pelinhas em destaque…é só trocar a cor do esmaltes!!! Santa Jéssiquinha salvando um pedaço da minha vida!!!! P.S.: Um pedaço importante!!!! ♥

  3. Meu Deus Jéssica !!! Esse post acaba de salvar minha vida !!!
    Faço as unhas quase 2x por semana pq troco mto de esmalte, e as cuticulas sempre foram um problema! Mas que agora está mais que resolvido!

    • Oiiii Ana, nossaaaa que legal que eu pude te ajudar! Aconselho de olhos fechados a vc comprar. A Bruna do Jorge comprou há uns meses e tá adorando, pergunta pra ela…ela também faz bastante as unhas e isso facilita muito a vida. Não precisa ficar cortando nada e a esmaltação fica muito mais bonita quando tá com a cutícula tratada. O palitinho desliza melhor no contorno da unha e pra limpar também é muito mais fácil. Quando tá com cutícula tirada as vezes fica esmaltes nuns ‘buraquinhos’ q não sai nem esfregando a acetona, não é?

      • Nossa Jéssica, até parece que vc ta me vendo fazer as unhas !!! É exatamente isso !!!
        Eu sempre tento hidratar o máximo as cuticulas, mas essa caneta é perfeita !

  4. MInha cutícula está gigante. Você recomenda passar isso ou retirar as cutículas e só depois passar a usar esse produto?
    Na verdade o que esse produto acaba fazendo com a cuticula? Ainda não entendi direito.
    Obrigada,
    Beijos 🙂

    • Oii xará! Eu aconselho vc fazer a unha pela ultima vez, retirando a cutícula e depois começar a usar a caneta. A função da caneta é hidratar e empurrar a cutícula, quanto mais vc usa mais retraídas elas vão ficando. Como o alicate ‘pica’ a cuticula nos primeiros dias parece q vai ficar meio feinho pq ela vai precisar cicatrizar e ficar inteirinha de novo, é só continuar hidratando. Entendeu?

      Obrigada pela visita. Qualquer duvida é só perguntar! Beijos

      • haha Oi de novo xará! Obrigada por me responder!
        Ah, e você só recomenda esse produto? Não tem algum outro que eu posso comprar em farmácia? ou em casa de beleza? pq ta difícil encontrar na minha cidade! 🙂 Beijos!! :))

      • Oieee. Que cidade vc mora? Nesse link diz a onde encontrar a caneta em lojas físicas: http://ubbeauty.com.br/index.php/ondeencontrar/
        Já pesquisei na internet que a Cera Nutritiva da Granado é boa pra hidratar (mas vc vai precisar empurrar a cutícula com alguma coisa) e parece que um produtinho da Avon que chama Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas é bom também, mas nunca testei nenhum desses.
        Beijos

  5. Uau, que dica ótima! Mas acho que vou precisar de um tempo para me acostumar….
    É uma questão cultural, vc foi criada com um costume e acaba achando aquilo normal…. É como o cabelo liso, chapinha… Ainda bem q estou voltando aos cachos!!
    Beijos

    • Você tem razão Joyce, realmente virou costume isso. Mas faz assim, vai usando a caneta e parando de tirar a cutícula aos poucos. Quando vc menos esperar já não vai ter mais o que tirar.
      Ah, acho lindo cabelo cacheado, vira e mexe eu enjoo do meu que é liso e faço cachos com babyliss.
      Beijão

  6. Oi Jéssica! Fiquei muito feliz com seu post e, principalmente, com o resultado em suas unhas/cutículas. Ficaram muito lindas! ❤ Agradeço imensamente o carinho e fico contente por, de alguma forma, ter te ajudado 🙂 Um grande beijo, conte comigo sempre!

    • GEENTE SOCORRO! ESSA É A INVENTORA DA CANETA E ELA COMENTOU O MEU SIMPLÓRIO POST!!! hehe

      Nossa Dani, nem tenho como agradecer esse comentário tão fofo! Obrigada pelas palavras e por ter desenvolvido essa benção em forma de caneta. Pretendo usar eternamente (inclusive ela está aqui na minha mesa comigo agora! rs)
      E obrigada pelo elogio às minhas unhas, muito do que eu faço/cuido/sei sobre unhas e esmaltes aprendi com seu blog (sou da época das misturinhas, fiz várias). Um beijão. :*

  7. Primeira vez aqui no blog, vim ver o post que você tonaliza com o C Kamura…
    E achei esse ouro aqui! Sempre odiei tirar cutícola, nenhuma manicure tira direito porque a minha é bem fina e sensível, e não sei tirar sozinha! hahaha Estive tentando parar de tirar e até de pintar as unhas, porque com a cutícula toda ressecada fica horrível, e não sabia o que fazer para voltarem a ser como antes de tirá-las, até hoje não achei um hidratante que funcionasse, com certeza vou testar esta caneta e espero que seja o fim dessa busca frustrante hsuahsuauh
    PS. Vi os post de unhas mais recentes e jurei de pé junto que vc tirava cutícula :O
    Quero a minha assim tb #invejabranca

    • haha obrigada por ter gostado das unhas 🙂
      Compra sim Juliana, você não vai se arrepender! Ainda mais se sua cutícula é fininha, o acabamento do esmalte fica muito melhor e é mto mais rápido fazer a unha assim. Depois me conta o que achou.
      Obrigada pela visita!
      beijos

Deixe um comentário

