Minhas 10 séries favoritas

Gostei tanto do post sobre filmes e de saber os favoritos de vocês que agora é hora de conversarmos sobre séries.

Confesso que não faz muito tempo que acompanho seriados, ou seja, tem muitos que ainda preciso ver, mas vou listar pra vocês quais as minhas séries favoritas.

1- Sex and The City
Amor verdadeiro, amor eterno.

01_SemZica_SexandTheCity0Baseada no livro homônimo da escritora Candice Bushnell, “Sex and the City” mostra a agitada vida de quatro belas mulheres solteiras e bem sucedidas de Nova York. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.
Foi transmitida no final dos anos 90 pela HBO, iniciando em 1998 e terminando em 2004. Há 2 filmes baseados na série, o primeiro de 2008 e o segundo de 2010.

Descobri Sex and The City em 2008 quando inocentemente aluguei o primeiro filme baseado no seriado e simplesmente me apaixonei. Comecei a alugar os DVDs desde o início da série e depois ganhei o box completo com todas as temporadas <3³³³ (Pensa numa pessoa que ficou feliz!) Já assisti o box inteiro umas 5 vezes hehe.
É a série perfeita para quem quer ver romance, comédia, uma grande pitada de sexo e moda, nada adolescente.
Você vai se identificando com as personagens, dando pitaco nos relacionamentos delas e se emocionando com cada acontecimento. A última temporada é linda demais. Carrie é a protagonista, jornalista que tenta ter vários relacionamentos sérios, mas parece sempre ficar presa ao “Sr. Big”. Charlotte é a mais romântica, ingênua, conservadora e otimista delas. Miranda é uma advogada de sucesso extremamente cínica nos seus pontos de vista, principalmente quando se trata de homens. No decorrer da série as mudanças em relação a Miranda são as mais legais de acompanhar. Já Samantha é a mais velha delas, loura fatal, quase ninfomaníaca, que passa a maior parte dos episódios atrás de sexo sem compromisso. Suas roupas mostram bem sua ousadia e seu estilo “liberal”. Entretanto vocês vão ver que no fundo está assim como as demais da turma atrás de uma relação tradicional.

Ps. Sempre fui obcecada pelo cabelo da Miranda, ruivo lindo e curto, minhas duas paixões.

O cenário de Manhattan é incrível, festas lindas, figurinos de apaixonar e Carrie ainda é viciada em comprar sapatos. (Qual mulher não se identifica hein? rs) Indico de olhos fechadooooos!

2- Homeland
Extraordinariamente viciante.

02_SemZica_HomelandHomeland é um thriller psicológico sobre uma agente da CIA (Claire Danes) que se convence de que há uma conspiração no resgate de um soldado (Damian Lewis) que havia sido considerado morto. Ela acha que a armação está sendo arquitetada pela Al Qaeda, que planeja novas ações em solo estadunidense.

Não sei descrever o quanto o trem é bão! rs A trama é incrível, cada episódio te prende e te faz querer ver o próximo o mais rápido possível, é recheado de carga psicológica e atuações esplêndidas. Com um roteiro inteligente e ágil, passamos a maior parte do tempo tentando entender os personagens. Pistas são colocadas aqui e ali, mas não sabemos se Brody (Damian Lewis) é o herói ou um soldado convertido; ou se toda confusão é apenas parte da mente perturbada de Carrie, que tem problemas psicológicos. Por isso rola uma tensão a cada descoberta de Carrie (Claire Danes). Com Carrie e Brody Homeland cria um ar de suspense psicológico a cada episódio. Vale cada minuto do seu tempo.

Não é a toa que todo ano Homeland recebe uma enxurrada de prêmios (SAG, Globo de Ouro e Emmy).

Ps. Brody é ruivo ❤ rs

3- The Walking Dead
Confesso que era um pouco cética no começo mas depois que o namorado me convenceu a assistir, The Walking Dead me conquistou.

03_SemZica_TheWalkingDeadThe Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zombie pandémico e acompanha um grupo de sobreviventes, dirigidos pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e a salvo. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zombies que vagueiam pelo nosso planeta.

Não tem o que falar né? Muitos adoram e muitos criticam pelo fato de ter virado modinha e tal. Eu gosto da série, sério, independente se é assistido por um pessoa ou por milhões. O que eu acho interessante é que os episódios conseguem equilibrar a situação de se estar no fim do mundo com zumbis e os conflitos dos personagens na convivência em grupo. Reparar na fotografia também é algo interessante, nas cenas predominam tons de cinza e sépia dando maiores sensações no cenário apocalíptico e sem vida. Em relação à maquiagem dos zumbis não há o que dizer, sensacional e perfeita.

ATENÇÃO! SPOILER! Em um seriado onde as maquiagens dos zumbis são tão perfeitas como fizeram a barriga da Lori tão zuada? Será que só eu achei esquisita? Caída, sem forma…parecia que ela tava carregando um travesseiro! rsrs
Mas isso não tira o mérito da série! Eu adoro….já estou acompanhando a quarta temporada.

4- The Big Bang Theory
Sheldon é amor, fala sério.

04_SemZica_ The Big Bang TheoryLeonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando video-game com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.

Não tem como ficar mais de 2 minutos sem rir. É uma comédia gostosa, agradável, leve, sem aspectos apelativos, recheada de piadas inteligentes e de elementos do universo geek.  Os personagens são muito divertidos, cada um dentro da sua particularidade. Juntos, os contrastes entre eles resultam em muitas risadas. Sheldon é extremamente excêntrico, sobredotado e avesso às convenções  sociais. Quem não ama o seu “Bazinga”? E a famosa música “Soft Kitty, Warm Kitty, little ball of fur, Happy Kitty, Sleepy Kitty, purr purr, purr.”? Tô doida por uma camiseta com um trecho da música.
Também não é a toa que The Big Bang Theory já ganhou vários prêmios, principalmente pela interpretação brilhante de Jim Parsons como “Sheldon Cooper”.

5- Friends
Praticamente unanimidade gostar deles não é?

05_SemZica_ FriendsRoss, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. 

Friends foi um dos seriados mais assistidos dos anos 90 e faz sucesso até hoje. Faz quase 10 anos que terminou acredita? Embora a temática seja sempre a mesma, a série sempre fez com que os espectadores nunca se cansassem de assistir.  Eu posso assistir o mesmo episódio 945 vezes, que eu me divirto em todos. Friends é uma série de alto nível, uma comédia épica com muita história para contar. Se você quiser rir, assista sem medo de errar. Se já assistiu, não custa nada relembrar.

6- Revenge
Gritaria, babado e confusão ❤

06_SemZica_ RevengeEmily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta a Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome para Emily Thorne e resolve se vingar de cada um deles.

Revenge é a combinação perfeita entre drama, mistério e vingança. Mais uma série que consegue prender nossa atenção. Com um roteiro bem escrito e um elenco dedicado, a série já se tornou um enorme sucesso de público e é umas das queridinhas de muitos. A cada episódio ficamos sabendo um pouco mais do passado de Emily/Amanda e o que ela está armando para eliminar outros personagens. Há uma briga de egos entre os personagens, uma briga mais de inteligência e estratégia do que física, o que só aumenta o clima de tensão em torno da trama. É excelenteeee!

7- Gossip Girl
Bobinho mas delicioso.

07_SemZica_ gossip girlGossip Girl, conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos celulares podem revelar… Tudo isso a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, em um internato. 

Falar de adolescentes ricos, sem limites, complicados e mimados não é lá uma coisa muito emocionante, então parta desse pressuposto antes de assistir. É uma série pra você se distrair, sonhar que mora em Upper East Side e que pode ir às milhares de festas, com vestidos luxuosos e muitas (muitas) jóias. Até Blake Lively disse, em entrevista que se surpreende às vezes com os enredos. “Todo o mundo namora todo o mundo e transa com todo o mundo. Até eu fico chocada.” rs Digamos que é um Sex and the City teen. É um seriado pra você assistir de boa, namorar os figurinos e torcer pelos casais. E divirta-se com os dramas, tem bastante! Eu estou começando a quarta temporada (são seis no total), tomara que não me decepcione com o final.

8- Once Upon a Time
Mágico.

08_SemZica_Once Upon a TimeA série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

E se os contos de fadas fossem reais? Once Upon a Time mergulha na magia das histórias infantis sem esquecer do mistério e do drama. Imagine que a Rainha Má prendeu todos os personagens das histórias e roubou-lhes seus finais felizes. Onde ela os prendeu? No nosso mundo. Não se engane, esse não é um seriado adolescente.  A mudança de realidade da série é incrível, a mistura de efeitos especiais com o roteiro são admiráveis. É de se deliciar.

9- Dexter09_SemZica_DexterA série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho. De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos. Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.

Adoro a abertura de Dexter. É uma das minhas preferidas. Confesso que tô assistindo meio fora de ordem, é terrível ver assim, mas quando terminar as séries que acompanho pretendo começar a assistir certinho. Gosto muito de Dexter, um serial killer “do bem”, um justiceiro que por trabalhar na polícia consegue encobrir seus próprios crimes. Também adoro a irmã dele Debra Morgan, ela tem uma personalidade forte e não consegue dizer uma só frase que não tenha um palavrão.

10- The Simpsons
Clássico!!!

10_SemZica_SimpsonsA série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield. Marge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala – sua primeira palavra foi “daddy”, no episódio “Lisa’s first word” – mas que é considerada pelos fãs como o mais inteligente e misterioso personagem da série. Completam a família um cachorro chamado Ajudante do Papai Noel, além de um gato chamado Bola de Neve.

Não precisa descrever né? Esse vai em homenagem ao namorado que é maníaco pelos Simpsons e sonha em ter todas as (25!!!) temporadas! rs

Gosto também de Grey’s Anatomy, Two and a Half Man, The River (foi cancelada 😦 ) e The Following.
Assiti e não gostei: The Middle, Person of Interest e Revolution.
Ainda não assisti: Game of Thrones (Tainara adooora!), Arrow, How I Met Your Mother, Pretty Little Liars e Grimm.

Acabooou! Esperam que tenham gostado. Quero saber as favoritas de vocês.

Anúncios

21 comentários sobre “Minhas 10 séries favoritas

  1. Jé, sempre vejo os posts do seu blog mas nunca comento! hahaha
    O blog tá muito gostoso de ler, parabéns!

    Bom, já que é pra falar de série vou postar aqui as minhas preferidas

    1- Breaking Bad (M-E-L-H-O-R série)
    2- Girls (Lena Dunham é ótima!)
    3- Orange is the new black
    4- Wilfred
    5- The Walking Dead
    6- Parks and Recreation (a primeira temporada é bem fraquinha, mas tem só 6 ep, depois melhora!)
    7-The Good Wife (melhor série jurídica)
    8- 2 Broke Girls
    9- Game of Thrones (não gosto tanto da série pq já li os livros, mas é muito boa também!)
    10- House of Cards (pode parecer meio chata mas o enredo é muito bem construído)

    • Elisaaa (lembro quando te chamava de covinha! rs saudade de vc) que lindo seu comentário! Muito obrigada por estar gostando do blog, fico muito feliz!! Muito feliz mesmo.
      Quantas séries diferentes hein, não conheço alguns! Tô morrendo de curiosidade pra ver Breaking Bad, ainda mais depois que ganharam o Emmy. Girls eu assisti menos de um episódio e não gostei muito, mas vou tentar dar outra chance. 2 Broke Girls é uma graça, adoro.
      Assim que terminar as séries que estou acompanhando vou assistir alguns da sua lista!
      Muito obrigada pelo comentário! E comente mais vezes viu, vou adorar! Beijão

  2. ñ posso classificar em 1º, 2º, 3º….porq amo todas
    – Supernatural – 2 irmãos que caçam demônios e criaturas sobrenaturais – o seriado inteiro é perfeito + a melhor parte é o Dean.
    – Smallville – conta a juventude do Superman – todo mundo que gosta de super-heróis e quadrinhos vai amar a série e tem o Tom Welling.
    – Prison Break – Lincoln Burrows foi sentenciado a morte por um crime que diz não ter cometido e seu irmão Michael Scofield elabora um plano para tirá-lo da prisão – o autor desse seriado é brilhante.
    – The Vampire Diaries – dois vampiros se apaixonam por uma mortal, detalhe: eles são irmãos – parece tipico conto adolescente + ñ é. Damon Salvatore guardem esse nome.
    – Spartacus – o escravo que se tornou gladiador e liderou a revolta de escravos na Roma Antiga –
    a parte triste é que o ator Andy Whitfield que fazia o Spartacus morreu aos 39 anos de idade e foi substituído pelo ator Liam McIntyre, um ótimo ator que interpretou perfeitamente o Spartacus + o fato foi mto triste.
    – Arrow – conta a história do arqueiro-verde – olha ai de novo quem gosta de super-heróis e quadrinhos, com mta ação e arco e flecha que eu amo.
    – Hart of Dixie – Zoe uma médica de NY se muda para Bluebell no Alabama, uma cidade do interior. seriado mto divertido. com Rachel Bilson (Summer The O.C)
    – Falling Skies – Depois de uma invasão alienígena, o que restou da raça humana luta para sobreviver e recuperar o planeta Terra.
    – Revenge – A vingança de Emily Thorne ( Amanda Clarke) aqueles que incriminaram seu pai por um crime que ele ñ cometeu.
    – The Walking Dead – a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi.
    – Hawaii Five -0 – a divisão de elite 5-0, a policia estatual combatendo o crime no Havai
    – Game of Thrones – difícil explicar esse seriado, só posso dizer que é perfeito, maravilhoso, excelente e só assistindo mesmo, porque são mtas histórias para acompanhar. personagens preferidos: Daenerys Targaryen ( Khaleesi), Tyrion Lannister, Khal Drogo e Arya Stark
    – Da Vinci’s Demons – a vida de Leonardo da Vinci durante sua juventude, a série mostra a história não contada da vida dele.
    – Hell On Wheels – western que acompanha a construção de uma ferrovia, através da vida de Cullen Bohannon, um ex- soldado da União.
    Outros que acompanho:
    – Nikita
    – Person of Interest
    – Saving Hope
    – Continuum
    – Sinbad
    – Once Upon a Time
    – Beauty and the Beast
    – Gossip Girl
    – The O.C
    – One Three Hill

    • Metade da população gosta de Supernatural rs Tenho que assistir. Meu irmão assistiu Prison Break inteiro. Uns amigos meus tb gostam de Arrow, mas parece que não é muito meu estilo! hehe Hart of Dixie vi que passa no Glitz, um dia que tava zapeando os canais, vou tentar ver um dia.
      Da Vinci’s Demons é bom mesmo? Quero ver esse.
      Gostei da sua lista Saminhaaa, tem vários legais 🙂
      Obrigada pela visita again! hehe Beijos

  3. Parabéns (novamente) pelo post e pelo blog, Jéssicats :)), a lista tá ótima, confesso que não vi alguns, ouvi falar muito bem de Sex and The City. Preciso ver The Walking Dead (sim, eu NÃO vejo TWD, rs). Revenge e Once Upon a Time estão na minha lista de prioridades. Assisti/assisto algumas diferentes:
    10º Chicago Fire (Um clima tenso em um batalhão do corpo de bombeiros de Chicago, dois tenentes que não se bicam, embora tenham que trabalhar juntos. Apaixonante desde o primeiro episódio.)
    9º Lie to Me (Uma série sobre investigações de um grupo de especialistas em detectar mentiras. Já li livros sobre linguagem corporal, mas nunca aprendi tanto quanto assistindo essa série).
    8º Elementary (E se a história de Sherlock Holmes se passasse nos dias de hoje? Pois é, rs. Aaaah, a Lucy Liu *.* Hahaha)
    7º Eu, a Patroa e as Crianças (Eu sei que já é velha, já acabou, mas eu ainda rolo de rir com as “tretas” dessa família, rs)
    6º Two And A Half Men (Seriado resumido em “Era Charlie Sheen” e “Era Ashton Kutcher” Com o Charlie Sheen era uma das melhores, com o Kutcher é um desastre. PS: Odeio o Kutcher. Hahaha)
    5º Game Of Thrones (ADOREI, ainda tô tentando terminar a 2ª temp, uma série que me surpreendeu bastante, adoro ver cabeças rolando *.* rs)
    4º Supernatural (Apesar de defender a tese de que deveria ter terminado ao final da 5ª temporada eu adoro esse série, teve que se reinventar, mas mesmo assim conseguiu ficar no topo)
    3º CSI Las Vegas (A Primeira série que acompanhei “de verdade”, só quem viu sabe como ela te prende. OBS: CSI Las Vegas foi o primeiro do gênero, depois vieram o CSI Miami e o NY, ambos não tão bons quanto o Las Vegas.)
    2º Grimm (Os contos de fadas mais sombrios que alguém já viu. Terror, ação policial, um “cadinho” de comédia e um pouquinho de romance (Ooooowwwwwnnn *.*, Hahaha) Tudo isso em Grimm)
    1º House (Simplesmente GENIAL, tem tudo o que se pode esperar de uma ótimo seriado.)
    PS: Não ranqueei Dexter, Os Simpsons, Homeland e Friends porque concorrer com estes é sacanagem né?! Hahaha.

    • Aeee Naldinho, adorei a sua lista! Não coloquei House na lista (esqueci) mas é muito bom. Sarcasmo do House = amor verdadeiro! rs
      Eu, a Patroa e as Crianças eu amoooooo hahah não tem como não gargalhar com Michael Kyle e Junior.
      Two And A Half Men era bem melhor com Charlie Sheen mesmo, acho Ashton Kutcher lindo, mas realmente não é o papel pra ele.
      Elementary quero ver, quando to zapeando os canais vejo que passa na Universal, vou parar pra assistir um dia.
      Enfim, repetindo: tenho que ver Supernatural e Game of Thrones!
      Obrigada friend pelo comment. Pode comentar nos post de batom e unhas tb tá? hahaha

  4. HAAAAAAAA … agooooooooora sim !!! filme é muito coisa para colocar só 15

    10º Revolution
    09º The big bang Theory
    08º Sobrenatural (lembrando que eu acho que deveria ter acabado na 5º temporada)
    07º The Following
    06º Prison Break
    05º Once Upon a Time
    04º Arrow
    03º Grimm
    02º Game of Thrones
    01º Homeland e Revenge (Não posso dizer que uma é melhor que a outra , acho as melhores séries)

  5. Olha que linda a Jessica postando um tanto de coisa…. O que Eu mais gosto é q você responde TODOS os comentários…
    Sobre séries, não tenho paciência, pra mim deveria passar todos os capitulos de uma vez’ haha
    Beijos

    • Tô a todo vapor hein! Depois do fumo que eu levei né… hahahah
      Eu também não tinha muita paciência Joyce, tanto que faz pouco tempo que vejo, mas depois que a série te cativa aí você vicia! rs
      Pegue pra ver alguma série que já terminou, assim você pode ver tudo de uma vez. Acompanhar série que tá passando agora é chatinho mesmo, pq vc tem que esperar nos intervalos entre uma temporada e outra (varia entre 1 ano e 8 meses mais ou menos!!!)
      CLARO que respondo os comentários!!! Eu adoro que vc comentem!!

  6. Amei o post…pra variar Jéssicats!!!!  Parabéns!!!
    Das séries que vc escolheu…eu assisto só duas:
    The Walking Dead que é perfeitaaaa…é de roer as unhas….arrancar os cabelos e tudo mais. Sempre digo que se o mundo acabar com zumbis eu mesma arranco minha cabeça pra não ter q fugir!!! Tenho pavor!!! Emagreço 3 kgs em cada episódio de tanto faniquito que me dá…mas depois como muito bem e engordo 5 kgs!! Rs.
    Once Upon a Time é meu xodózinho…uma graça…e realmente não tem nada de infantil …é ótimaaaa!!!! Sou suspeita pq eu amo contos de fadas e coisas ligadas à aventura…magia..fantasia ….e tals!!!
    Não vou enumerar as minhas preferidas pq não posso compará-las…cada uma tem seu estilo… seu tema….Vou falar muito sobre a 1ª que é Ghost Whisperer que talvez quase ninguém conheça …mas prometo ser breve nas próximas….enfim:
    Gosth Wishperer : Foi uma série dramática americana criada por John Gray (Escritor espírita…excelente…tenho 01 livro dele. A série conta a vida de Melinda Gordon, uma jovem mulher que consegue comunicar com espíritos. Melinda Gordon é uma jovem mulher casada) que consegue comunicar com os espíritos terrenos. Ela vive com o seu marido Jim Clancy (marido perfeitooooo por dentro e por fora hehehe) e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito cepticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.
    A citação seguinte apareceu em todos os episódios da primeira e segunda temporadas, e foi referida sempre por Jennifer Love Hewitt que interpreta a personagem principal da série:
    O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Acabei de me mudar recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Exceto que desde a minha infância sei que falo com os mortos. Espíritos presos a terra, , como minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles
    A série é magnífica….mas sou suspeita por ser espírita!!!! Chorei horrores no final que no caso foi a quinta temporada!!Até hoje me lembro com saudades!!!! ♥
    Lost: Magnífica…esplêndida!!! Muitos não gostaram do final…mas eu amei!!!!
    Prison Break: Sem palavras para essa…..fantástica….e de uma inteligência gigantesca!!!!
    Supernatural: Apaixonante….a história…e o Dean!!! É excelente….!!Realmente achava que poderia ter acabado na 5ª temp., mas agora estou percebendo que a melhor coisa foi ter continuado!!!
    Spartacus: Muitas traições e muita pornografia acompanham a série toda…mas vale a pena cada minuto assistido!!! Daqueles que você tem 5 tipos de sentimento em cada episódio!!!
    The Vampire Diaries: Ah..nem curto mto vampiros…mas essa série é um fenômeno!!! Esquece sal grosso…alho…estaquinhas e o Drácula!!! Nem sei o que dizer…..além de que o mundo inteiro deveria assistir!!!
    Arrow: Confesso que odeio super heróis….mas esse apesar de ser o arqueiro verde…não tem poderzinhos ridículos!! Vale a pena…história perfeita!!! E talvez vc se apaixone pelo arqueiro assim como eu!!! De verdade..queria casar com ele…!!!
    Game of Thrones: Essa é um das séries mais inteligentes que já assisti!! É incrível!!!! Fabulosa!!
    Felicity: Não lembro direitinho…mas eu amava!!!!
    Person of Interest: Eu não dei mta bola no começo…mas é super inteligente Tb…e por fim vc fica amiga dos caras….sofre e torce por eles!! Policial e fascinante!!!
    Touch: Pensa numa história que te deixa com a pulga atrás da orelha!! É pior….é mágica!!! Fala do fio vermelho que liga as pessoas….o efeito borboleta….é alucinante!!!
    E por último a minha queridinha: Merlin!!! Eu amo o mago…magnífico!!! Queria ser o Merlin…queria viver com ele…e a série conta a história do Merlin qnd Artur(perfeito…ai Artur) ainda era príncipe!!! Recomendo!!!
    Agora tenho uma lista de mais umas 6 séries pra começar a assistir…depois conto tudo!!!! ♥ Bjos…
    P.S.: Tô adorando essa história de todo mundo chamando de Jéssicats…Naldinho..e enfins!!!!  ♥

    • Só agora consegui responder Bruninha! Ufa. Gostei desse Gosth Wisheperer, tema interessante. Jennifer Love Hewitt é linda, ô mulher dos peito bonito! hahaha me dá vontade de cortar os pulsos! kkkk Repetindo again, quero assistir Supernatural e Game of Thrones.
      Obrigada pelo comment Bruninha, Jessicats love vc! hehe

  7. Comecei a acompanhar seriados este ano,e esse troço vicia,né? hahaha vim ver os comments pra ver se tinha alguma série que me empolgasse,mas não despertei interesse por nenhuma,você meio que vai ficando mais crítico pra escolher uma (continuarei lendo quando tiver mais comentários,quem sabe,né? hahaha)
    Bom,séries que assisto e que não é novidade: Arrow (não é só ação,tem conflitos e romances fofos.Não acho ruim,como muitos já me disseram),The Big Bang Theory,TWD,Game of Thrones…
    Das que não vi ninguém comentando por aqui : Downton Abbey (Drama,drama e drama.A felicidade não existe nesse seriado,sério.No começo é meio chatinho,mas depois você vai pegando o gosto da série!já está na 4 temporada,que ainda tá meio fraquinha – e não dá pra contar pq hehe – mas acredito que ainda vai ter umas surpresas por aí.Ah,cada temporada tem coisa de 8 episódios,então dá pra acompanhar tranquilamente,fora os especiais de Natal.Ahhhh.os especiais,é o que vale ver esse seriado,lindos e tristes – como pode?Sim,nesse seriado é tudo ao mesmo tempo)
    Sherlock (Outro seriado britânico -D.A. também é – que é muuuito massa! Depois que você assiste acha os filmes beeeem fraquinhos e rejeita Robert Downney Jr,preferindo o ator que interpreta nessa série,ele é ótimo!Até agora só tem 2 temporadas de 3 episódios cada,mas cada um dura 1h30min,então parece mais uma coletânea de filmes,né?)
    Acho que foi assistindo a essas séries britânicas que fiquei mais crítica,pq é tudo muito bem feito!
    Por fim,duas que tô pra assistir,lá dos ingleses também: Black Mirror (só elogios,sem mais) e Dead Set (mini seriado,só com 1 temporada de 5 episódios-e não terão mais outras – e eu peguei esse resuminho do wikipedia pq tava explicando de um jeito muito bizarro : “O enredo gira em torno de Kelly (uma garota que trabalha nos bastidores da casa do Big Brother) e seus confinados enfrentando um apocalipse zumbi.”.Bem,uns dizem ser melhor que TWD,outros dizem que não e outros que falam que não tem nada a ver.Não quero assistir pra comparar,e sim pq li muuitos elogios sobre!)
    Ixe,escrevi demaaais,mas pelo menos falei de algo diferente,vale a pena ler haha
    Beijos!

    • Que interessante Raissa, deu vontade de assistir seriado inglês! Downton Abbey vou tentar ver um dia, acho que passa no Glitz.
      Adorei seu comentáriooo! Obrigada. Beijos

  8. Amo séries! As minhas preferidas são: Gossip Girl, The Walking Dead, Supernatural (acompanho desde a terceira!), American Horror Story, Pretty Little Liars, Friends, How I Met Your Mother (muito engraçada), Skins UK, Homeland (graças a vc!) Once Upon a Time, Mako Mermaids, As Visões da Raven, House.. mds são muitas! adorei o post Jéssica! beijos ♥

  9. Does your website have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like to send you an email. I’ve got some suggestions for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it expand over time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s