Um ano, 3 Jéssicas.

Mudancas_semzica

Esses dias percebi que eu, que antes não dava muito importância pra cabelo, fiz mudanças significativas em apenas um ano.

Devido à religião dos meus pais passei os primeiros 14 anos da minha vida sem cortar o cabelo!! Isso mesmo. E minha vida mudou muito depois que eu fui no cabeleireiro e cortei o cabelo escondida (ui rebelde! rs). Minha auto estima virou outra. Parece besteira falar isso, mas se senti muito melhor, mais livre.

Mantive o cabelo repicado na altura do meio das costas por anos. Em 2009, já na faculdade, resolvi cortar curtinho. Simplesmente amei! E venho deixando desse comprimento há 4 anos. Quando fiquei ruiva decidi que queria deixar crescer porque acho que valoriza muito os penteadinhos que gosto de fazer e porque estava com saudade de fazer babyliss. Mas vira e mexe quero cortar de novo!

(Tô com mania de fazer post gigante né? Vou tentar me conter nesse.)
A intenção desse post não é o simples exibicionismo hehe, mas mostrar como a gente deve tentar se sentir bem com as coisas simples da vida. Cabelo é futilidade? Pode até ser, mas quando você faz uma mudança isso pode te fazer muito feliz. Mudar por fora causa um enorme efeito por dentro.

Vamos à metamorfose. 🙂

SemZica_morenaMorena. Cabelo virgem. Fotos para a formatura da faculdade. Outubro de 2012

SemZica_primeiras luzesPrimeiras luzes. Poucas. Só pra “iluminar” o castanho. Dezembro de 2012.

SemZica_loira“Loira”. Bastante luzes. Abril de 2013.

SemZica_ruivaRuiva. A partir de Agosto de 2013.

Acho que ‘me encontrei’ ruiva. É um alívio fazer uma coisa que você sempre quis fazer. Já comentei que meu avô paterno era ruivo, sempre achei lindo e admirei quem é. Pode ser que as pessoas estranhem, pode ser que seja considerado diferente, mas estou me sentindo muito bem assim 🙂 Talvez eu não seja ruiva pra sempre, mas quero me lembrar dessa fase feliz da minha vida.

Ps. SAGA RUIVA PARTE 3 
Pintei o cabelo de novo semana passada. Continuo com a Majirel 7.4 com ox de 30 porque ela é amor! Só espero ansiosamente que fixe mais nas pontas onde eram as luzes porque ainda desbota 😦 Dessa vez deixei mais tempo a tinta na sobrancelha. Gostei.SemZica_ruiva_Majirel74

Gostaram do post ou tá muito mimimi? haha
Beijos

35 comentários sobre “Um ano, 3 Jéssicas.

  1. Concordo contigo! A coisa que mais me cuido no meu corpo é meu cabelo! acho que é onde gasto a maior parte do meu dinheiro! UHEUEHE já te falei mil vezes, Você ficou lindíssima ruiva! parece que nasceu assim! beijos

  2. Muito legal esse post Jessica.Eu tbm sempre tive o cabelo virgem,e só com 30 anos resolvi fazer algo nele.E amei o resultado.Tenho vontade de ficar ruiva tbm,quando me decidir vou querer sua ajuda,pode ser? Bjs

    • É como dizem Rosi…se você mexer uma vez não pára mais. hehe
      Olha, tem que ter coragem e paciência pra tingir de ruivo viu! Dá bastante trabalho. Tem que pintar a cada 20/30 dias PRA SEMPRE, hidratar muuuito porque resseca e tonalizar porque desbota um pouco a cada lavagem. Dá gasto, mas eu gosto! :))

  3. Vc é mt bonita e dificio falar qual cor que ficou mais bonita … eu tbm ja tive o cabelo de varias cores agr estou loira e vou ficar ruiva … adorei seu blog bjus

  4. É legal é que podemos ver a mesma menina com as cores primárias do cabelo: castanho, loiro e ruivo e…adivinha…

    VC FICA MUITO MELHOR RUIVA!!! – Ruivas são foda

  5. Uau , quantas mudanças!
    Ah que eu mais gostei foi a ruiva… Ficou LINDA!!
    Eu acho a coisa mais linda desse mundo gente ruiva e o seu cabelo fica tão natural que parece que você nasceu assim hahaha..
    Beijos

  6. Gente! Que ruivo mais lindo é esse? (das 3 Jessicas, a ruiva é a mais bonita *_*)
    Eu quero MUITO meu cabelo dessa cor. Acho que vou arriscar na majirel 7.4!
    Bjss

  7. Oie gata! Só faltou uma coisinha q eu fiquei em duvida… vc colore suas sobrancelhas com o mesmo tom da tinta pro cabelo e o mesmo ox? Sou loira e to doida pra ficar ruiva! Beeeijos!

    • Oii Beatriz, siim eu pinto com a mesma tinta do cabelo. O cabeleireiro passa o restinho que ficou no pote e deixa uns 30 minutos. Por vc ser loira acredito que uns 15 minutos já sejam suficientes. Beeijos

  8. Nossa, estava pesquisando sobre cabelos ruivos, aí te achei, vi as várias tinturas ruivas, meu, e eu tinha certeza que vc era ruiva natural…qdo vi as 03 fases, fiquei pasma… realmente vc se encontrou pois vc nasceu p ruivo…esta lindo e super natural… Meus cabelos são castanho médio p claro… essa mistura do 7,4 e 8,34 majirel pega de primeira, ou vc fez clareamento dos fios antes??? GRATA, Bj

    • hahahahha que linda você! Vc me deixou numa felicidade que não calcula! rs
      Seu cabelo é virgem? Ceeerteza que pega! Vai ficar lindo. Vc viu a cor que meu cabelo é natural né? E só a ox + tinta já pega tranquilo, não precisei fazer nenhum clareamento (tinha as luzes antes da primeira vez q pintei de ruivo, mas tô falando na parte virgem, pega normal)
      Se pintar mesmo me manda a foto por email 😉 beijos

    • Aforei a cor…ta linda!!
      Comprei dois tubos da majirel 7.4 …vamos ver
      Tô morrendo de medo…meu cabelo está um chocolate e quando desbota fica tipo ruivo escuro…
      quero manter ele dessa cor… não quero muito claro MEDO !! :/
      Bjos

  9. Oi jessica tudo bem?
    Acredito que não preciso explicar quem sou né? Rsrsrsr ….
    Acompanhei algumas vezes seu blog e gosto muito, porém sinto falta de seus posts !!!
    Seria legal ver suas idéias dinovo !!!
    Bjus!!! Jessica Quintino

Deixe um comentário

