Milkmaid braid

Alô, alô meninas de cabelo médio/comprido esse penteado é pra vocês.

Milkmaid braid (traduzindo é trança de ‘leiteira’ mas eu chamo de Trança de Camponesa) é a coisa mais fácil da vida de fazer e o resultado é uma gracinha. Faz muito tempo que quero fazer mas o comprimento do meu cabelo não permitia.Milkmaid braid_SemZica00 Desculpem não ter o passo-a-passo mas não tive coordenação suficiente para ir fazendo o penteado e me auto fotografar ao mesmo tempo. hehe Mas não tem problema porque é tão simples que não precisa nem de imagens.

Divida seu cabelo em 2 fazendo uma risca da testa à nuca. Trance cada parte e cruze no alto da cabeça. Prenda com grampos.
Não é mega fácil?Milkmaid braid_SemZica02Como meu cabelo ainda não está muito grande tive que começar a trança na altura da orelha pois ela não “daria a volta” na minha cabeça se eu fizesse mais para baixo. Se seu cabelo é abaixo do ombro pode fazer como eu descrevi acima que dá certo.

As celebridades americanas adoram esse penteado para os red carpets. Todas as fotos que vi até hoje são com o cabelo preso, mas quando eu estava desmanchando o penteado acabei gostando também de como ficou com o cabelo solto.Milkmaid braid_SemZica01E então gostaram?  Milkmaid braid_SemZica03Quanto maior o cabelo for (para que uma trança fique do lado da outra no alto da cabeça) e mais grossa a trança ficar mais bonito fica! Pena que tenho pouco cabelo 😦

Espero que vocês façam hein! Qualquer dúvida encontrei esse link AQUI.

11 comentários sobre “Milkmaid braid

  1. Acho esse penteado lindo e muito feminino, ficou lindo em você..
    Pena que meu cabelo não dá para fazer, pq além de estar na transição, cortei ele beem curtinho na nuca então nada de penteados por enquanto… #keepcalm haha
    Beijos

  2. Pingback: Tutorial: Coque Donut com trança tiara | semzica

Deixe um comentário

