Saga ruiva: Majirel 7.4 + um tiquinho de Majirel 7.45

Majirel 74 e 745_SemZica#chatiada com a coloração desse mês 😦
Lembram que sempre comento que meu cabelo estava desbotando pro loiro? Então a gênia pensou: “Meu cabelo precisa de um tico de vermelho.”
Foi com muito medo no coração que autorizei o cabeleireiro colocar um pouquinho da 7.45 com a Majirel 7.4. Até aí tudo bem. Mas aconteceu uma coisa diferente dessa vez. Ele começou a molhar meu cabelo com borrifadas d’água e quando eu perguntei o porquê ele explicou que aquilo reduzia um pouco o volume da Ox, ou seja ESCURECEU MEU CABELO 😥 A oxigenada que era de 30 ficou como se fosse de 20.
Reparem na foto do meio, o cabelo perto do pescoço: tá castanhoooo!!! Tô cega?

Sorrindo por fora, chorando por dentro.

Sorrindo por fora, chorando por dentro.

Tô muito triste porque tô me enxergando castanha. Meu laranjinha se foi. Posso chorar?Majirel 74 e 745_SemZica02

Com muito esforço comecei a pensar pelo lado positivo. Vamos lá:
1- Como escureceu o cabelo minhas luzes foram quase que 90% cobertas! Ou seja, rolou tipo uma pré-pigmentação. #aleluiaGzuuuus
2- Espero que o desbotamento da tinta fique bonito já que acho que minhas luzes sumiram de vez, então não vai ficar loiro. (Estou evitando pensar que vai ficar castanho)
3- Lavo meu cabelo todos os dias. Vou usar shampoo normal (e não ColorCare) pra ele desbotar mais rápido. Mês que vem volto pra minha lindinha Majirel 7.4 e tasco um mix Wella 0/43.
4- Marquei a próxima coloração para o dia 23 de dezembro. Nesse meio tempo uso o Camurão Conhaque pra aguentar o tranco! rs
5- Como o dia de retocar está bem longe, o cabelo mais escuro vai ajudar a disfarçar a raiz quando estiver crescendo.

Ai ai. É isso aí meninas. Erros acontecem. Estou tentando não me desesperar e curtir até a fase “feia” do meu cabelo.
Ah, um comentário pra quem quer experimentar essa mistura: ficou bonito, só não era o meu objetivo. Se você quer um ruivo mais fechado e discreto se joga 😉

30 comentários sobre “Saga ruiva: Majirel 7.4 + um tiquinho de Majirel 7.45

  1. Ficou bonito Jéssiquinha!!! Realmente está mais castanho…mas ficou ótimo!!!! Isso…faça isso mesmo..curta um pouco…passa rapidinho!!! 😉 Mês que vem mais laranjinha!!!! 😉

  2. Ficou lindo seu cabelo.. Quando eu tento fazer minhas mudanças e nãos gosto acelero o processo de despigmentação com shampo anti residuo.. bjo

  3. Adorei o seu cabelo, lindo, chiquérrimo! ótima dica para mim, por estar com o loiro dourado por baixo, basta uma lavagem e volta a ficar dourado, ai que raiva viu, também vou investir num tom um pouquinho mais escuro para evitar as manchas e na tentativa da tinta pegar!

    Quanto as suas luzes, fique tranquila, logo logo após algumas lavagens elas voltam… 🙂

    Eu entendo que criamos a expectativa de uma cor e quando secamos, outra. Mas acredite, ficou lindo e vou usar Majirel 7.4 + 7.45 (já encomendei numa loja de cosméticos) na tentativa de ficar igualzinho o seu, mesmo sabendo que um nunca fica igual o outro! rss.

    • Nãooo, vc não entendeu, eu não quero que as luzes apareçam mais! hahahah
      É uma honra vc querer igual ao meu, espero que você consiga e que adore! Me manda foto que quero ver! hehe
      Obrigada viu! Beijos

  4. Eu achei lindo.. eu ainda estou na procura do meu ruivo porque eu nao gosto dele laranja.. acho que é trauma de ex loira.. na verdade, o seu ficou na cor que eu quero.. um cobre sem ser laranja.. lindo!! aproveita pq a cor rapidinho desbota..

    • É verdade Yasmin, desbota rápido mesmo. Mas até que tô gostando da cor que tá ficando.
      É a cor que vc quer? ain que bom…Experimenta essa misturinha então! Tomara que dê certo.
      beijos

    • Obgg *–* Olha Geovana, acredito que dê certo sim! O problema do meu cabelo foi esse negócio dele molhar, daí reduziu a ox e ficou muito escuro. Se tivesse usado da de 30 normal, acho que tinha ficado bom! O melhooor dessa misturinha foi o desbotamento, ficou lindo, bem melhor que a Majirel 7.4 sozinha (pq ficado loiro mt rápido). No seu vai ficar lindo. Me manda foto do antes e depois pra eu ver 😉 Beeijão

  5. Olá, Jessica! Procurando sobre a Majirel 7.4 encontrei seu blog e adorei o “resultado” da coloração. Ficou ótimo! E pela foto, o castanho me pareceu mais sombra na imagem do que “castanho” mesmo. Eu tenho um cabelo castanho claro, no mês passado fui ao cabeleireiro e ela me jogou um castanho acobreado e eu não curti porque queria algo mais claro. Agora tenho um acobreado no cabelo e estou pensando em clarear (algo próximo a esse seu tom), o que vc me aconselharia? Jogar o Majirel 7.4 ou usar um descolorante trazendo o tom natural do cabelo e só depois colocar a tintura? Abraços!

    • Oiii Anna, que bom que gostou. Então, embora eu não tenha gostado do resultado assim que pintei, o desbotamento ficou bem bonito e até hoje eu penso que esse ‘castanho’ que eu via era culpa da ox mais baixa, se o cabeleireiro tivesse usado a ox de 30 normalmente a cor teria ficado mais bonita.
      Ainda sou um pouco leiga em relação à tintura, mas sempre ouvi dizer que tinta não clareia tinta, então no seu caso ou eu esperaria desbotar e pintaria com ox de 30 pra abrir o tom ou faria um soap cap (é uma descoloração leve sabe? é shampoo, com ox e um pouco de descolorante).
      Em todo caso é melhor ver com um profissional certinho, vai que eu tô falando alguma besteira hehe. A Majirel 7.4 é uma das preferidas das ruivinhas rs você vai adorar!
      Qualquer dúvida estou aqui! 🙂 Beijos

    • Oii Danielle muito obrigada, mas infelizmente não vou saber te dizer certinho a proporção porque foi o cabeleireiro que fez. Dá uma olhadinha no post da Igora 8-77 com mix 0-77, acredito que a proporção de majirel 7.4 + 7.45 foi igual aquela. beijos

  6. Jéssica seu cabelo está lindoooo, cor profunda, intensa…. ameeeiii!!!!
    Já fui ruiva, agora estou loira, mas estou tentada a voltar a meu laranjinha e com certeza farei essa misturinha ai, fora que a qualidade da majirel é ótima!!!!

  7. Quero meu cabelo nesse tom!! Pena que vc não sabe dizer a proporção. Sou morena tipo a blogueira Mel Queiroz e quero um tom mais fechado mesmo, achas que misturando as tintas, 1 tudo 7.4 e metade da 7.45 com ox de 20 pode dá certo?
    OBs: tenho o cabelo castanho (virgem) com ombre hair num tom mel claro 😉

  8. Jéssica, tô TOTALMENTE apaixonada por essa cor, mas não encontro Marijel aqui na cidade e nem quero depender de ficar comprando online. Você sabe dizer alguma tipo da Igora que fique nessa cor aí?

Deixe um comentário

