Saga ruiva: Igora 8-77 + 0-77

SemZica_Igora877 (3)Não sabia nem como começar o post diante a minha tamanha felicidade. hehe Sabe quando você encontra o ruivo que queria? É uma alegria imensa. :))
Depois de muita pesquisa resolvi comprar a Igora 8-77 pra testar. O salão que eu frequento só trabalha com Majirel então tive que comprar a tinta pela internet. Pedi dois tubos e comprei o mix intensificador também. Já tava irritada com o desbotamento dourado da Majirel (embora o desbotamento da 7.4 com 7.45 do mês passado tenha ficado melhor que a 7.4 sozinha), por isso optei por colocar o mix pra intensificar o cobre.SemZica_Igora877 (2)Essa foi a proporção que o cabeleireiro usou. 2 tubos da tinta e 1/8 do mix. Oxigenada de 30 volumes.SONY DSCBu! kkkk Aguardando e fazendo cosplay de cenoura.

O resultado!SemZica_Igora877 (6)SemZica_Igora877 (5)Tirei essa pra vocês verem a sobrancelha. Não sei se dá pra ver as sardinhas também. rsSONY DSCAssim que sai do cabeleireiro estava beem vibrante, mas depois da primeira lavagem saiu bastante (acho que não tinham enxaguado direito no salão) e ficou assim.
E ainda sobrou bastante mix para eu tonalizar antes da próxima coloração 😉

É isso aí meninas! Ameeeeei demais. Acho que vou continuar com ela.
Espero que tenham gostado.

 

 

19 comentários sobre “Saga ruiva: Igora 8-77 + 0-77

  1. Oiii, eu tb estou numa super saga do ruivo!! e meus problemas são muito parecidos com o seus.
    tenho as pontas mais claras, devido a um ombre, e fui no salão pintar e como sempre, pegou super na raiz, e nas pontas ficaram beeeem claras, e agora já estão saindo.
    vejo muita gente falar que tinta não clareia tinta, mas pelo visto o seu clareou. isso é por conta da OX de 30?
    meu cabelo ta looonge de ser o que quero, e agora que desbotou.. beeem no comecinho da raiz ta laranja, no meio do cabelo ta um ruivo escuro e as pontas bem claras. nao fica feio, mas não to nada feliz!! aii preciso de dicas.

    bjoos

    • Oiii Aline…faz pouco tempo que vc pintou de ruivo? Porque geralmente nas primeiras vezes é assim mesmo vai demorar um pouquinho pra fixar nas pontas. Nos 3 primeiros meses, depois de nem 2 semanas que eu tinha pintado já dava pra ver as luzes loiras. Você viu o post da Majirel 7.4 com 7.45? Foi em novembro…quando o cabeleireiro reduziu a ox isso escureceu todo o meu cabelo, eu fiquei chateada e tal mas o lado bom foi que igualou toda a cor e ele desbotou igual por inteiro. Dezembro que eu pintei com a Igora pedi pra ele usar a ox de 30…pode ter sido o fato da tinta ser um tom mais claro também que contribuiu pro clareamento, né? Eu aconselho você não aumentar a ox enquanto seu cabelo ainda está mais claro nas pontas porque isso só vai fazer a tinta fixar menos ainda naquele lugar.
      Existe um processo chamado de ‘pré-pigmentação’ que os cabeleireiros fazem, já vi meninas que queriam sair do loiro bem claro, tipo platinados, que tiveram que fazer isso. No caso do seu ombre eles passariam uma tinta mais escura na parte loira pra igualar e depois pintariam tudo de ruivo, acredito eu. Mas é bom você conversar com o profissional certinho, pode ser que eu esteja falando besteira rs.
      Enquanto seu cabelo não fica da cor que você quer tenta tonalizar ele porque não agride o cabelo e o resultado geralmente é bom. Dá uma olhadinha no post do C. Kamura pra vc ver.
      Qualquer coisa que eu puder te ajudar pode me mandar aqui! Beeijão

  2. Que cor linda, antes de ir pra Keune eu tbm usava Igora, é mtooo amor e tô com formigão pra testar essa 8-77 😀
    Aliás, amei tanto o seu cabelo, vc nao quer ser a “Colorida da Semana” lá no meu blog? Qqr coisa só me escrever ou chamar no face 😀 Beijoconas!
    Simone Machado,
    contato@pinkwoo.com

    • Gostei da cor da Igora, vou usar ela pela segunda vez semana que vem!
      Obrigada flor. Claro que quero, vai ser uma honra hehe.
      Entro em contato com você! Beijão

  3. Olá! Eu amei tudo aqui! Gostaria de pedir uma ajuda suuuper! Eu era loira platinada, e isso destruiu o meu cabelo e acabei escurecendo pro mel.
    Agora eu quero ficar ruiva, pois já estou enjoada desse “cabelo que todo mundo tem”. A raiz está bem mais escura do que o comprimento todo, que está bem claro, quase loiro.
    O tom que desejo de loiro é exatamente esse que você alcançou, achei lindo!!! Mas não faço a mínima ideia de onde começar. Pode me ajudar? Obrigada! ❤

    • Lailla, que linda vc, muito obrigada!
      Não sou expert em tinturas e tal, então indico você perguntar certinho pra um cabeleireiro pra que não aconteça nada de errado com seu cabelo. O que eu sei (por pesquisas na internet) é que quando a pessoa tá loira e quer ficar ruiva tem que fazer uma pré-pigmentação antes, que é pintar de uma cor mais escura primeiro, porque se jogar a tinta ruiva sobre o cabelo loiro desbota na primeira lavagem (loiro pintado, se for loiro natural pega normal). Falo isso por experiência própria porque meu cabelo estava castanho virgem com luzes quando eu pintei de ruivo e nessas mechas loiras a tinta não fixava direito, demorou meses pra igualar!
      Procura um profissional certinho pra ver se é isso mesmo, vai que eu tô falando alguma besteira né? haha
      Volta aqui e me conta depois.
      beeijos

  4. Oi tb !
    Qual vc gostou e achou melhor no seu cabelo a ygora ou a majirel …to em duvida pra mim comprar ..as duas cores no seu cabelo estao lindas ..

  5. Oiii!! Que cabelo maisss maravilhoso!
    Eu estou com uma duvida em relação à agua oxigenada.
    Meu cabelo está com ombre hair (loiro), mas da raiz até pouco mais da metade do cabelo está castanho.
    Uma amiga minha usa essa mesma coloração e me indicou a de 20 volumes, mas a pessoa que me vendeu a tinta falou que tinha que ser 30 volumes, e você também usou a de 30. Você acha que altera muito a cor? Ou que influencia muito pra tirar o meu castanho?

  6. Queria saber que tom ficaria meu cabelo que ta na base 8.77 se eu usasse uma caixa toda do mix 0-77 com um 8.77?

  7. Olá!!
    Parabéns pelo site!
    Me diz uma coisa, como aplicaste o igora? Nas pontas e depois na raiz?? Dizem q a raiz abre mais, então melhor passar primeiro na ponta!
    Me ajuda!!
    Bjinhos

  8. Olá!!
    Parabéns pelo site!
    Me diz uma coisa, como aplicaste o igora? Nas pontas e depois na raiz?? Dizem q a raiz abre mais ou fica diferente, então melhor passar primeiro na ponta!
    Me ajuda!!
    Bjinhos

  9. Bom dia!! Estou apaixonada por essa cor…to pensando seriamente em experimentar…você usou quantos tubos de ox?

Deixe um comentário

