Tonalizando com Igora 0-77 + C. Kamura Conhaque

SONY DSCRuivinhas sabem o trabalho que dá manter o cabelo sempre com a cor bonita não é? Duas semanas que eu pintei ele já estava meio desbotadinho e resolvi tonalizar. Queria muito usar o mix 0-77 da Igora que sobrou da última coloração. Vale dizer que eu usei da forma “errada” porque o correto quando se vai tonalizar com mix é usar alguma ox misturada ao creme. Como eu não tinha aqui eu resolvi misturar com C. Kamura Conhaque e creme branco. Dessa forma a cor fica bonita mas não dura tanto como se tivesse usado a oxigenada (pelas minhas pesquisas,  ainda não usei com ox).SemZica_CKamuraConhaque_Igora077(2)Coloquei uma colher de creme, uma de C. Kamura e adicionei uma ‘cobrinha’ do mix do tamanho de um dedo (na marcação do tubinho correspondeu a 1/8). Passei no cabelo úmido lavado apenas com shampoo e aguardei 55 minutos. Depois é só enxaguar. SONY DSCFicou assim. 🙂SemZica_CKamuraConhaque_Igora077(4)E aí o que acharam? Eu gostei bastante e estou ansiosa pra testar só o mix com ox pra ver como fica.

Alguém já fez pra me ensinar? É que bate um medinho de fazer cagada. hehe

22 comentários sobre “Tonalizando com Igora 0-77 + C. Kamura Conhaque

  1. Jéssica, vc é de ribeirão preto? Ou de perto?
    Onde vc encontra suas tintas e tonalizantes?
    Estou encantada com a cor do seu cabelo! *-*

    Tá muito lindo!!

    • Marina que linda você, obrigaaada. Sou de Cajuru, 30 min de Ribeirão mas eu geralmente compro as tintas e tonalizantes pela internet, nunca tenho tempo de ir procurar no centro de RP e tal. Já procurei feito doida C. Kamura nos shoppings e nunca achei. Acho que tem umas opções de tinta na Cibele sabe? Minha amiga as vezes compra lá. É bom que não precisa pagar o frete né hehe
      Igora eu compro nesse site http://beautyestore.loja2.com.br/category/52160-Acobreados
      e o C. Kamura comprei na lojinha virtual do blog Mixturinha, mas acho que fechou.

    • Obrigaaada Monalisa!
      Então, eu ainda tô estudando como é o processo hehe. Ainda não testei com ox. Mas assim que fizer eu mostro aqui.
      Obrigada pela visita 😉 beijos

      • Oi vc usou um tubo de 8.77 + um tubo inteiro de 0.77 ou usou so uma colher pra intensificar a cor? e a ox tbm usou na mistura e qual foi a quantidade? achei lindo é primeira vez que tento fazer!

        e pra tonalizar como foi a misturinha?

  2. Estou com dificuldade de encontrar o C. Kamura tonalizante conhaque aqui no RJ. Parece que esgotou na beauty e a mixturinha fechou. Conhece mais algum local na internet que venda?

  3. Seu cabelo é lindo (não só pela cor)….
    Mas ruivo é muito difícil de manter, sem falar que cabelo fica bastante agredido, O que você para hidratar o cabelo? Ele está bem brilhoso e com aspecto de hidratado..
    Bjoooos parabéns pelo trabalho.

    • Obrigaaada Camila.
      Confesso pra vc que não sou ‘a pessoa da hidratação’ não, tenho preguiça kkkk nunca usei nada de ampola ou fiz alguma coisa no salão. A única coisa que eu faço é essa tonalização mesmo, com o creme uma vez por mês e uso shampoo e condicionador específico pra cabelos coloridos (sem sulfato), chama Healing ColorCare da L’anza, é linha profissional eu acho, é muito bom…acho que é isso que deve deixar ele mais hidratado. (infelizmente lavo todos os dias porque meu cabelo é bem oleoso)
      É verdade, manter é meio chatinho, mas é só isso que eu faço mesmo hehe

  4. Então eu não entendo muito de ruivos , mas achei essa tonalidade linda . Acho que foi a mais bonita desde que você ” virou” ruiva (acho que era pra você ter nascido ruiva mas entrou na fila errada haha). Mas deve desbotar bastante né….
    Beijos

  5. Que lindo! *-* Eu quero muito esse tom. Meu cabelo já é laranja de anilina. Você acha que passando apenas o 077 pega e fica laranjinha assim? Ou tu só tonalizou porque estava desbotado mesmo e vai continuar fazendo o mix com a 8-77? Alias só o tonalizante não cobre a raiz ne?

    • Infelizmente o mix não cobre a raiz não 😦
      Eu tinha pintado com a 8-77 + o 0-77, aí quando desbotou eu tonalizei só com o mix.
      Eu não entendo bulhufas de anilina haha não sei te dizer como que o mix fica sobre ela, mas acho que mal não faz, não custa nada experimentar. Só indico vc usar o mix+creme+ox porque só o 0-77 com creme sai muito rápido.

  6. Jéssica, essas medidas parecem mínimas. Meu cabelo tem o mesmo comprimento que o seu nestas fotos, é esta mesmo a quantidade que devo usar? Quando se refer à colher, seria 1 colher cheia de sopa ?

    Agradeço a atenção.

    • Alessandra essa medida se refere à proporção, por exemplo: como ali a proporção foi 1:1 quer dizer que a cada 1 colher de creme colocava uma igual de tonalizante…se fosse 1:3 significaria que se eu colocasse 2 de creme deveria colocar 6 de tonalizante, entende? Ai eu meio que vou no olhômetro mesmo pra ver a quantidade de creme pro tamanho do cabelo, uma de cada realmente não dá mesmo hehe (realemnte ficou parecendo que essas eram as medidas finais, desculpa)
      Beijos

  7. Oieeee! Quando usa o mix + creme branco + c. kamura, pode adicionar ox? Ou pode usar a ox somente quanto é o mix com creme branco? Não sei se tem problema adiconar ox quando se usa c. kamura =(
    Muito obrigada!

Deixe um comentário

