Como lavar pincéis

Olha quem voltou! rs Depois de umas merecidas férias estou de volta pro meu querido bloguinho!

O post de hoje é pra mostrar como eu costumou limpar meus pincéis de maquiagem. SONY DSCTenho certeza que muita gente (assim como eu) acha um saco lavar pincéis mas tem hora que não dá mais pra adiar não é? Sei que existem produtos higienizadores mas eles não dão conta de uma limpeza mais “pesada”.

Tempos atrás a Sigma lançou uma luva que prometia facilitar esse processo, o problema é que a belezinha custa U$39!!!SemZica_lavando_pinceis_003 Não sei vocês, mas eu acho um absurdo de caro pra uma luva de silicone, ainda mais que na época eu já usava uma “técnica” semelhante a essa mas muito mais barato.SemZica_lavando_pinceis_004O funcionamento é o mesmo, os “pininhos” do tapete penetram nas cerdas dos pincéis limpando completamente. SemZica_lavando_pinceis_005 É só adicionar sabonete líquido ou shampoo e fazer movimentos leves e circulares. Enxague e repita até que a espuma fique branquinha. Para pincéis mais delicados como sombra, pó e blush eu uso a parte mais fina do tapete.

Prontinho.SONY DSC

Ps. Parece que também existem luvas de silicone para cozinha que podem ser usadas para isso, mas todas que já vi eram com ‘risquinhos’, tenho a impressão que os pininhos limpam melhor 😉

Ps. 2 Outra dica é passar um pouquinho de condicionador nos pincéis de pó e blush porque assim eles ficam bem macios. Deixo todos secarem naturalmente sobre um toalha felpuda.

E aí, gostaram da dica?

Deixe um comentário

