Saga ruiva: Majirel 7.4 + Majirel 8.34 + mix Igora 0-77

Era uma vez uma pessoa que estava feliz da vida com a Igora, já tinha usado por 2 meses e gostado muito.
Aí quase 10 dias atrás ela pediu 2 novos tubos pela internet e o que aconteceu? Não chegaram :/

Como eu já tinha marcado cabeleireiro porque tinha compromisso, pedi pro colorista me socorrer e ver se ele conseguia fazer uma mistura que resultasse na mesma cor da Igora 8-77. O salão que eu pinto trabalha com L’Óreal e chegamos a conclusão que poderia dar certo se misturássemos a Majirel 8.34 com a Majirel 7.4 e um pouco do meu mix Igora 0-77 .SemZica_Majirel_001Pensa numa pessoa que ficou com medo! haha Fica essa cor esquisita aí porque a Majirel na verdade é roxa e quando misturou com o mix que é laranja escuro ficou essa cor de ganache. Mentalizem a pessoa já achando que o cabelo ia ficar castanho! rs

SemZica_Majirel_004

Mas aí quando ficou pronto…..tcharam! Ufaa, deu certo!SemZica_Majirel_003Ficou muuuito parecido com a da Igora…e não escureceu (o que era meu medo). Vamos ver como vai ser o desbotamento.

E aí gostaram?SemZica_Majirel_002

 

UPDATE: Esqueci de dizer anteriormente:  foi usado Ox de 30 volumes 😉

41 comentários sobre “Saga ruiva: Majirel 7.4 + Majirel 8.34 + mix Igora 0-77

  1. Jéssica, meu cabelo é grande, virgem e castanho da cor do seu cabelo natural, só que tou querendo pintar de ruivo Majirel 7.4 pra ficar igual ao teu ruivo do começo.. qual ox eu deveria usar? Quantos tubos? Me dá uma dica!

    • Que sorte a sua ter o cabelo virgem, a tinta vai pegar super bem. Eu indicaria você passar com ox de 30, é melhor porque o cabelo é castanho, se fosse loiro indicaria a de 20.
      Qual a altura do seu cabelo? Porque o meu tá uns dedos abaixo do ombro e vão 2 tubos. Dependendo do seu comprimento vai uns 3 ou 4.
      Quando fizer a mudança me manda foto pra eu ver.
      Qualquer dúvida é só perguntar. Beijos

  2. Olá Jéssica!!
    A cor ficou super linda!! Adorei!!!
    Queria saber qual a proporção que foi usada de cada (7.4/ 8.34 e Mix).
    Abçs.

    • Muiito obrigada 🙂
      Vixi Gabriela vou ficar te devendo essa informação :/ o cabeleireiro que fez e eu não olhei a hora que estava fazendo, ele só me informou que tinha usado as duas. Eu posso tentar saber e depois te responder aqui, se vc quiser.
      Beijos

  3. Qual a proporção e quanto tempo vc deixou a sombrancelha e se foi a mesma mistura do cabelo Lindaaaaa a cor …

    • Obrigaaada Adriana, foi a mesma mistura sim e ficou quase o mesmo tempo que o cabelo. Assim que o cabeleireiro terminou de aplicar a tinta no cabelo todo ele já passou na sobrancelha, ficou o mesmo tempo que o cabelo e depois lavou os dois…foi tipo uns 40 minutos.
      Beijos

  4. Seu cabelo é maravilhoso!! Parabens! Tbm uso majirel 7.4+8.34, mas como aparece aquele brilho douradinho rapido, estou pensando em mudar pra igora 8-77. Será que resolve? Qual vc prefere?

    • Gostei muito da Igora, se não tivesse tido esse problema esse mês certamente continuaria com ela. A sorte que essa mistura da Majirel bateu certinho, mas a Igora é mais vibrante no começo, desbota tb é claro, mas não desbota pro dourado, ela vai perdendo a intensidade do laranja, ficando menos “saturado”. Deu pra entender? rs
      Ah e uso ox de 30 nos 2 casos.
      Testa e depois me conta.
      Beijos

  5. Eu adorei o resultado da cor! Meu cabelo é virgem, castanho claro e eu fiz o teste da mecha com majirel 8:34 e ox 40 vol por 30 min e não aconteceu absolutamente nada!!!! Não alterou a cor em nada, não clareou! Estou pensando em comprar o mix igora e tentar misturar, vc tem alguma dica? Muito obrigada!

  6. olá tenho o cabelo castanho e quero deixa lo desse tom de ruivo, o que preciso fazer, tenho que descolorir antes, qual a proporcao de tinta majiral 7.4 +majirel 8.34+ mix igora 0.77 quanto coloco de cada um bjo e obrigado.

    • Oi Mariana, seu cabelo é virgem ou ele tá com alguma coloração? Se for virgem só a tintura + ox de 30 (ou 40 se seu cabelo não abrir muito) já pegaria fácil. Se seu cabelo já tem alguma tinta aí tem que fazer uma descoloração ou usar DekapColor.
      Sobre a proporção da tinta não vou saber te dizer pq foi o cabeleireiro que misturou, o mix ele sempre põe uma “cobrinha” mais ou menos do tamanho de um dedo mindinho.

  7. Me salva, por favor 😦
    Pintamos meu cabelo com a Yellow 9,4 (oxi de 30) e com um pouco de tonalizante da keuni, e ele ficou assim:

    Não sei como ajeitar 😦

    • Tinta nao clareia tinta Renata, vc quer clarear? Ou vc vai usando shampoo normal pra desbotar, ou faz um soap cap, ou passa Dekap color…só assim pra poder pintar de novo. se quiser algo mais laranjinha eu indico usar Igora 😉

  8. Comentei no post do 077 e vi o link deste, e você acha que daria errado se eu usasse a majirel e o intensificador 077 da igora? Shuashj

  9. Pingback: Saga ruiva: Igora 7-77 | semzica

  10. Olá!
    Estou começando nesse mundo das ruivas, pintei no salão a primeira vez mas me cobraram os dois olhos da cara e ainda fiquei com algumas partes manchadas, então agora quero fazer em casa!
    Vou tentar usar só o Igora 0-77 ou o 8-77 caso não encontre a primeira, agora me diz, eu misturo todo o tubinho da tinta mais o tubinho todo da oxi de 30? meu cabelo é curto pelo ombro… beijoka o teu ficou lindo!

    • Viviane não tem como vc pintar só com 0-77 pq ele é um intensificador, ou seja, vc tem que colocar ele como um “plus” de uma tinta já ruiva, no caso pode ser junto com a 8-77. Pintar só com ele não fixa, depois de uma lavagem não vai ter mais nada, entende?
      Você deve colocar o tubo todo de tinta (8-77) mais a quantidade de mix que desejar pra intensificar e a oxigenada (que não vou saber te falar quantidade que é). Um cabeleireiro vai saber te dizer a proporção 😉
      Obrigada querida e qqer coisa comenta aqui. Beijos

  11. Sabe me dizer quanto do intensificador 0.77 tem que colocar? Eu usaria os dois tubos da Majirel, pois meu cabelo é grande, mas queria saber do intensificador 😦

  12. Meu cabelo ta bem claro. Passei 943 keune, so que ta loiro dourado claro..rs
    Se eu passar essa mesma mistura, será que o resultado se aproxima da sua cor?? Muito lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc tem ideia da quantidade de mix que foi colocado?
    Obrigada

  13. Oi, Jéssica! Adorei essa tonalidade, ficou linda! Tenho uma curiosidade…Qual é o seu tom natural? Meu cabelo natural é castanho escuro e tô doida pra alcançar esse tom de ruivo, mas nem sei por onde começar!

  14. Nossa..muito lindo esse tom. Ele fica muito radioativo no sol em ambientes iluminados? Ou vc considera ele como “mais natural”W Estou com mta vontade de fazer essa mistura, mas to com medo…Me ajude!!!

  15. A proporção é um de 834 e um de 74?? Fica muito laranja? Quero mais discreto. Ta lindo demais, se ficar exatamente dessa cor eu quero!

  16. Oie… Meu cabelo ta vermelho, eu tentei fazer esse rico mais usei a tinta errada e ficou vermelhão! Eu teria q clarear denovo pra chegar nesse tom?

  17. Oiiii, VC me deu uma super coragem e comprei 8.34 e a 7.4 da loreal daí não tinha a 0.77 mix pra misturar será se eu não colocar o mix da certo?

  18. olá, meu cabelo é um loiro meio difícil de descrever, acho que natural ou médio porém ele tem um tiquinho de cobre…bom, ele é virgem. Gostaria de colorir algo mais natural, não sei es majirel 7.4 ou o igora 8.77, mas queria que quando desbotasse não ficasse com aquela cara de amarelo ovo … o que me indica? E a ox, 20 ou 30? Ele está nesse tamanho aí, preciso de quantos tubos?
    Grata

  19. Estou querendo usar essa mistura da majirel, sem o mix. Estou vendo se me arrisco pintando sozinha ou no salão. Na minha primeira tentativa frustrada do ruivo ficou a raiz muito clara e o comprimento mais com reflexos vermelhos. Tinha usado a igora 8.77. Depois voltei no salão pra corrigir, ele fez um soap cap no comprimento e passou a alfaparf 8.4. Mas queria abrir mais o tom, Será que essa mistura dará certo? Se eu for pintar sozinha, eu passo na raiz e já puxo pro comprimento ou devo passar primeiro na raiz e depois no comprimento?

Deixe um comentário

