Saga ruiva: Igora 7-77

Tinta nova na área! 😉

Como vocês sabem, a última coloração foi com uma misturinha de “Majirels” que correspondesse à Igora 8-77. Deu tudo certo, ficou uma gracinha, mas com o passar dos dias foi desbotando pro dourado (característica da Majirel). Aí no fim do mês meu cabelo estava ruivo, bem dourado e com a raiz gritando! haha Decidi então que ia fechar um pouco o tom e comprei 2 tubos de Igora 7-77.Igora 7-77_SemZica 02Não levei o mix para o cabeleireiro desta vez. Só tem um restinho e eu vou usar durante o mês pra tonalizar. Foi usada ox de 30.Igora 7-77_SemZica 04Eis o resultado!
Eu amei! Achei que ficou bem melhor. Ficou um pouco mais fechado mas ainda assim intenso. Tenho certeza que mesmo com o desbotamento a cor vai permanecer por mais tempo.
O problema da Igora 8-77 era que a cor ficava linda só na primeira semana. Como a 7-77 é mais fechada acredito que eu vá ficar ruiva por mais tempo. Vamos ver.
Igora 7-77_SemZica 01Tirei no sol e uma pra vocês verem a sobrancelha.
Durante o final de semana tirei várias fotos com amigos e até em celular ou câmeras compactas normais a cor ficou bonita! Quem pinta sabe que a cor do cabelo varia muito dependendo da iluminação ou da câmera, as vezes tende pro loiro, as vezes pro castanho, então é uma alegria quando você aparece ruiva em todos os jeitos! ehheSONY DSCE aí, gostaram?
Acho que é uma forte candidata a ser a minha tinta favorita!

PS. Resolvi colocar essas fotos que estão no link porque está dando pra ter um ideia melhor de como ela ficou na “vida real” rs. As fotos estão sem nenhuma edição. Cliquem AQUI pra ver.

Anúncios

22 comentários sobre “Saga ruiva: Igora 7-77

  1. Adorei 🙂 tbém estou usando esse tom e tbém usava a Majirel, que infelizmente desbota muito rápido e puxa pro dourado. Apliquei pela segunda vez a 7-77, mas misturei o intensificador cobre. Fechou bem o tom e desbota mais pro laranjinha, gostei muito 🙂 Ficou lindo o seu :*

  2. Vc pinta a sombrancelha como ..ainda não criei coragem de pintar a minha mas acho q fica mais bonita pintada discreta e a sua ta …a cor ta linda …

  3. Oi Jéssica!! Preciso muuuito da sua ajuda. 😦 Eu pintei meu cabelo há duas lavagens atrás com a Igora 7.77. Antes de eu pintar, meu cabelo não tinha nenhuma tintura, com exceção das pontas, que estavam descoloridas. Por conta disso, quando passei a tinta, ela pegou bem na raiz e nas pontas (principalmente nas pontas, que ficou o tom que eu gostaria que tivesse ficadp em todo o cabelo), mas não pegou quase nada no comprimento. Meu cabelo é um castanho médio, e senti que a tita realmente não pegou. Desde o dia em que eu pintei eu venho sentindo que, ao invés de a cor desbotar para um tom mais claro, ela está escurecendo. Eu queria muito clareá-la, passando uma 8.7 da Igora ou então uma outra tinta que equivalha a essa numeração. O problema é que eu li em vários lugares que tinta não clareia tinta; então, se eu usasse uma 8.7 com ox de 30 no meu cabelo, ela não iria pegar? Eu queria muito clarear meu cabelo, mas não sei se é melhor usar novamente a Igora 7.77 com uma ox de 40 (pq antes eu usei com uma de 30), ou se eu faço algum outro processo. Eu li por aí que para clarear, uma das coisas que poderiam dar certo, seria fazer mechas. Mas eu estou com dúvidas com relação a isso. Eu teria que fazer mechas no cabelo inteiro e aplicar a Igora 7.77 (já que a maior parte do meu cabelo vai estar descolorida), ou teria que aplicar uma outra tinta? Eu queria mt que vc me ajudasse. 😦 Queria que meu cabelo ficasse aquele acobreado mais laranjinha, sabe? Realmente não sei o que fazer para sair desse tom escuro e chegar nessa tonalidade que eu tanto quero. Obrigada desde já, linda! Bjs

    • Bruna vc tinha pintado com cabeleireiro? O que ele te indicou fazer? Eu aconselho você ver com um profissional certinho, porque infelizmente pode ser que eu não dê o melhor conselho, rs e é arriscado você fazer fazer testes e acabar estragando seu cabelo. Parece que mesmo sendo virgem (exceto a parte descolorida) seu cabelo não abriu muito o tom, então pode ser que precise fazer uma descoloração no cabelo todo pra que a tinta que vc quer pegue bem. Acho que mechas não seria uma boa porque o cabelo não ficaria uniforme, né? (acho, rs) Bom, mais um vez eu aconselho vc ver com alguém que entende certinho, porque eu posto aqui o que deu certo em mim e tento ajudar, mas infelizmente cada cabelo é de uma forma, daí não tenho conhecimento específico pra te explicar o procedimento correto hehe Na minha opinião de leiga acredito que teria que descolorir. Boa sorte flor, depois me conta se deu certo. Beijos

      • Sim, sim. Vou tentar me informar melhor com meu cabeleireiro ou com a moça da loja de cosméticos. Mas mesmo assim mt obrigada pelas dicas. :)) beijinhos!

  4. Eu estou postando outro comentário só pra poder marcar aqui pra eu receber um email com as novas postagens que terão. Assim vou receber por email quando vc responder. 🙂

  5. Oi Jéssica,
    Bem… Estou na saga pra tentar o ruivinho gracioso e em hipótese alguma quero descolorir o meu cabelo, mas toda vez que eu pinto a raiz fica a coisa mais linda até a metade do cabelo e o resto fica mais escuto. Preciso de um help. Vejo altas fotos de ruivos atingidos com a Igora 7.77 e 8.77 e meu cabelo nunca chegou nem perto.
    O que eu poderia fazer ?

    • Qual a cor do seu cabelo natural e quantas vezes você já pintou Jully? Sou bem leiga mas já ouvi dizerem que o cabelo (principalmente o comprimento) pode ficar saturado de coloração e assim acaba não pegando bem a tinta, talvez vc tivesse que fazer uma decapagem. De qualquer forma eu indico ver com um bom profissional certinho pra não correr o risco de estragar seu cabelo. Infelizmente não tenho certeza do que pode ser feito :/
      Mas se der certo volta aqui pra me contar 😉
      Beijos

    • Depende da cor do seu cabelo Alice. Em alguns casos só a oxigenada com a tinta já consegue abrir bem o tom, caso seu cabelo seja muito escuro ou se já tenha alguma coloração geralmente tem que descolorir.
      É melhor ver com um profissional certinho 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s