Tonalizando com Igora 0-77 + C. Kamura Conhaque

SONY DSCRuivinhas sabem o trabalho que dá manter o cabelo sempre com a cor bonita não é? Duas semanas que eu pintei ele já estava meio desbotadinho e resolvi tonalizar. Queria muito usar o mix 0-77 da Igora que sobrou da última coloração. Vale dizer que eu usei da forma “errada” porque o correto quando se vai tonalizar com mix é usar alguma ox misturada ao creme. Como eu não tinha aqui eu resolvi misturar com C. Kamura Conhaque e creme branco. Dessa forma a cor fica bonita mas não dura tanto como se tivesse usado a oxigenada (pelas minhas pesquisas,  ainda não usei com ox).SemZica_CKamuraConhaque_Igora077(2)Coloquei uma colher de creme, uma de C. Kamura e adicionei uma ‘cobrinha’ do mix do tamanho de um dedo (na marcação do tubinho correspondeu a 1/8). Passei no cabelo úmido lavado apenas com shampoo e aguardei 55 minutos. Depois é só enxaguar. SONY DSCFicou assim. 🙂SemZica_CKamuraConhaque_Igora077(4)E aí o que acharam? Eu gostei bastante e estou ansiosa pra testar só o mix com ox pra ver como fica.

Alguém já fez pra me ensinar? É que bate um medinho de fazer cagada. hehe

Anúncios

Tonalizando com C. Kamura Conhaque

C_Kamura_Conhaque_SemZica0 copy
Cadê aquele ruivinho do post passado que tava aqui? Literalmente sumiu!

Já comentei aqui que meu cabelo está desbotando MUITO (em Caps Lock mesmo) rápido por causa das luzes que eu tinha. A tinta não fixa nas malditas, passam-se dias e meu cabelo fica loiro! Grrr

Minha amiga Tai do Palpitai e eu resolvemos testar o tonalizante C. Kamura. Escolhi o Conhaque porque queria que ficasse mais avermelhadinho, mais intenso, escurinho. Todo mundo gosta muito do Cobre também, a Tai testou esse e ficou ótimo.

Fotografei o antes e depois pra vocês verem a diferença. Não assustem com o “antes”, rs. Tava tenso né? Sem graça, desbotado. E quase loiro!

C_Kamura_Conhaque_SemZica2Adoreeei! Eu não tenho habilidade de pintar meu cabelo sozinha, foi a minha primeira vez. Fiz em casa a noite e olhando no espelho até pensei que tinha ficado ruim/manchado! Só no outro dia quando fui fotografar na luz natural que vi que tinha ficado bom! haha Sou louca.
Poderia ter ficado melhor se eu tivesse colocado mais tonalizante mas da próxima eu acerto.

C_Kamura_Conhaque_SemZica1Como usar?
Repetindo eu escolhi a cor Conhaque. É bem simples de usar. Vem o tubinho que você pode passar puro no cabelo (o que vai deixar BEM intenso) ou você pode misturar com creme branco para diluir e amenizar o efeito.

C_Kamura_Conhaque_SemZica00Não riam da minha “colher medidora” ok? hehe A proporção que usei foi mais ou menos 1:3, ou seja, a cada 3 colheres de creme coloquei 1 de tonalizante.

C_Kamura_Conhaque_SemZica000Puro ele é bem vermelho né? Tipo catchup. Eu sou medrosa e acabei deixando bem diluído, até que ficou esse laranja aí. Passei mecha por mecha, deixei 30 minutos e enxaguei. Como eu disse antes o efeito final poderia ter sido melhor se eu tivesse colocado mais C. Kamura.

Ele não contém amônia, ou seja, não danifica o cabelo, é beeeem hidratante e como a coloração não é permanente vai saindo com as lavagens. É só pra dar aquela realçada na cor entre os retoques da tintura. Ah, um detalhe: é muito cheiroso!

SONY DSCCobriu bem as pontas que estavam claras ❤

SONY DSCGostei muito do resultado e ainda sobrou bastante para usar outras vezes.

Espero que tenham gostado.

UPDATE: Passar no cabelo seco ou molhado?

Eu passei no cabelo úmido. Na caixinha vem escrito pra lavar apenas com shampoo e não usar condicionador. Retirar o excesso de água do cabelo com a toalha e passar o tonalizante (concentrado ou diluido). Divida o cabelo em mechas, passe e deixe 30 minutos. Depois é só enxaguar.