Saga ruiva: Majirel 7.4 + Majirel 8.34 + mix Igora 0-77

Era uma vez uma pessoa que estava feliz da vida com a Igora, já tinha usado por 2 meses e gostado muito.
Aí quase 10 dias atrás ela pediu 2 novos tubos pela internet e o que aconteceu? Não chegaram :/

Como eu já tinha marcado cabeleireiro porque tinha compromisso, pedi pro colorista me socorrer e ver se ele conseguia fazer uma mistura que resultasse na mesma cor da Igora 8-77. O salão que eu pinto trabalha com L’Óreal e chegamos a conclusão que poderia dar certo se misturássemos a Majirel 8.34 com a Majirel 7.4 e um pouco do meu mix Igora 0-77 .SemZica_Majirel_001Pensa numa pessoa que ficou com medo! haha Fica essa cor esquisita aí porque a Majirel na verdade é roxa e quando misturou com o mix que é laranja escuro ficou essa cor de ganache. Mentalizem a pessoa já achando que o cabelo ia ficar castanho! rs

SemZica_Majirel_004

Mas aí quando ficou pronto…..tcharam! Ufaa, deu certo!SemZica_Majirel_003Ficou muuuito parecido com a da Igora…e não escureceu (o que era meu medo). Vamos ver como vai ser o desbotamento.

E aí gostaram?SemZica_Majirel_002

 

UPDATE: Esqueci de dizer anteriormente:  foi usado Ox de 30 volumes 😉

Anúncios

Tutorial: Cabelo de francesa

Penteado Francês_SemZica (3)Reparem o milagre: eu fazendo um penteado que não usa trança! rs
Dizem que esse penteado é muito usada pelas francesas, nunca estive na França pra comprovar mas vamos deixar o nome assim né. hehe Pra fazer você só vai precisar de uma headband (eu não uso nem grampo).
Como não encontrei nenhuma headband na minha cidade, fui em uma loja de aviamentos e comprei os apetrechos para fazer uma. Super fácil.Penteado Francês_SemZica (5) copy
Penteado Francês_SemZica (4) copy1- Encaixe a headband na cabeça.
2 e 3- Separe uma mecha e passe por trás da tiara.Penteado Francês_SemZica (1) copy
4 a 7- É um passo só mas fotografei detalhadamente para facilitar. Vá pegando mechas e embutindo sob o elástico.Penteado Francês_SemZica (2) copy
8- Ajeite com as mãos. Se preferir pode colocar grampos.
9- Pronto.
Já pode sair por aí à la francesa! rs

Nesse calor nada melhor que poder prender o cabelo de um jeito bonito, rápido e prático não é? Também é uma boa opção para as festas de final de ano.
Espero que tenham gostado!

Trança Cascata

Trança Cascata_semzica (2)Primeira tentativa de fazer trança cascata. Ficou bem mais ou menos!
Se eu disser que é super fácil eu tô mentindo. Tem que prestar muita atenção qual mecha solta, qual vai por cima, qual vai por baixo. (Ou eu que sou muito lerda mesmo! hehe)Trança Cascata_semzica (1)Essa trança é diferente porque ao invés de você trançar o cabelo normalmente você precisa ir soltando as mechas de baixo e pegando mechas novas. Meninas que tenham mais cabelo que eu tentem fazer, fica lindo. Tenho pouquíssimo cabelo e bem fino, por isso minhas tranças nunca ficam grossinhas e cheias 😦 Mas eu vou treinar mais e prometo que posto de novo uma versão melhorada dessa. (Não reparem os arrepiados também, eu tinha ficado um tempinho na chuva) SONY DSCÉ uma ótima opção de deixar o cabelo bonito sem prender. E pode ser feito em qualquer comprimento de cabelo também.
Espero que tenham gostado.